Notícia

O idioma não é um empecilho

Internacional |

Idioma_templo_salomaoSão aproximadamente mil cadeiras dentro do Templo que permitem ao visitante sintonizar o idioma desejado para escutar a reunião.

Sara Fernandes Mendes Maia, de 27 anos, é uma das tradutoras. Sem contar a língua portuguesa, ela fala também inglês, espanhol e hebraico. “Não fazemos apenas a tradução das reuniões, mas também fazemos o tour pelo Templo no idioma do visitante”, explica.

Radiocomunicadores estão ligados a três cabines de transmissão que ficam atrás do Altar. De lá, os tradutores escutam por um fone de ouvido e assistem à reunião por uma televisão e a tradução é feita simultaneamente. “Parece até dobragem, de tão rápido que fazemos”, conta Sara.

Quando os visitantes são de países em que o inglês não é muito falado, como o Japão ou a França, por exemplo, o líder da caravana traz o tradutor. Assim, a visita não é apenas turística, mas com o sistema de tradução, o visitante sai do Templo com a certeza que entendeu cada palavra dita nas reuniões.

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui.

Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *