Notícia

O negócio dos nomes

Internacional |

negocio-dos-nomesAdolescente inglesa já ajudou a dar nome a mais de 200 mil bebés chineses e amealhou pequena fortuna

Com apenas 16 anos, Beau Jessop criou um site onde ajuda progenitores chineses a escolher nomes ingleses para os filhos.

A ideia surgiu depois de uma visita que fez à China, onde lhe pediram ajuda para escolher o nome para o bebé de uns amigos.

Mesmo achando que era pouco qualificada para essa tarefa, a jovem acabou por descobrir a crescente procura de nomes ingleses para bebés chineses, a qual, nos últimos 20 anos, resultou em nomes muito originais, como Rolex, Gandalf e Cinderela.

Para além dos tradicionais nomes chineses, é encarado como importante as crianças terem também nomes ingleses, para poderem ser usados nos emails, nos estudos e em futuros negócios com Inglaterra.

O site SpecialName.cn, criado por Beau,ajuda os pais a escolherem o nome apropriado para o seu filho com base numa lista de traços de personalidade.

Depois de escolherem o género da criança, o site convida os pais a selecionarem cinco características que melhor definem as suas aspirações para o seu filho e, então, sugere três nomes possíveis. A curta lista surge acompanhada dos significados dos nomes e de pessoas famosas com o mesmo nome.

O serviço é pago e o site regista 27 mil visitas por mês, totalizando já 221 mil pais que usaram este serviço desde que foi lançado. Mensalmente, são contabilizadas 16 mil libras em vendas, perfazendo 48 mil libras até ao momento.

“Pretendo pagar a minha faculdade com este trabalho”, explica a jovem, referindo ainda: “Passo duas horas por dia a falar com os meus clientes sobre a forma de melhorar o serviço e mais uma hora a colocar em prática melhorias”.

O segredo do sucesso

“Guardai, pois, as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes”

(Deuteronómio 29.9)

Para se poder ser bem-sucedido profissional e financeiramente, é preciso não só ter boas ideias, mas também saber como colocá-las em prática. Então, de onde virá a inspiração e a direção? Venha descobri-lo todas as segundas-feiras, pelas 20 horas, na reunião das Conquistas Financeiras, no Centro de Ajuda mais próximo de si!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *