Notícia

O que você faria por alguém que não conhece?

Internacional |

OqueFariaPorAlguem_nao_conheceDevido à correria do dia a dia, muitas pessoas têm deixado de praticar algo muito simples: o amor ao próximo

Desejar um bom dia, agradecer por algo e estender a mão para quem mais precisa, num ato solidário, são coisas que foram praticamente esquecidas.

A solidariedade com quem está passando por um momento difícil é a mais pura demonstração de amor pelo nosso igual.

Recentemente, um ato de carinho de um comissário de bordo da companhia aérea Thai Airways, da Tailândia, foi compartilhado nas redes sociais e ganhou grande repercussão.

Após servirem a refeição durante o voo, o funcionário notou que um passageiro idoso estava com dificuldades de movimentação e por isso não estava conseguindo comer. Então, o comissário ajudou o homem a se alimentar.

A imagem foi registrada por outro passageiro, Thomas Lim, que se emocionou com a cena. “Acabo de ver algo que deixou-me realmente tocado. Muito bom presenciar atos de gentileza como esse”, escreveu Lim sobre a foto em publicada numa rede social.

E você, o que tem feito?

A atitude do comissário de bordo, além de nobre, demonstrou carinho e amor pelo próximo.

A Bíblia diz:

“Amarás, pois, ao Senhor Teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”

Marcos 12.30,31

Procure pensar nas inúmeras pessoas que fazem parte do seu dia a dia e nas atitudes que você pode ter para tornar o cotidiano delas mais feliz. Não importa se são seus familiares, amigos ou até mesmo pessoas que ainda lhe são estranhas. Quando você faz o bem a alguém, logo observa quantas coisas é possível fazer para tornar os outros mais felizes, sentindo mais amor pelo próximo e também alegria por ter ajudado.

Se você deseja ajudar o próximo, faça parte de um dos grupos do Centro de Ajuda. Não sabe como? Procure um CdA mais próximo de sua casa e informe-se.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *