Notícia

O que você veste atrai ou repele?

Internacional, Nacional, Notícias |

Qual modelo ou padrão de vida você julga digno de ser imitado?

rihanna

Vivemos em uma época em que é comum as pessoas usarem o corpo a seu favor para mostrar a imagem de que são bem-sucedidas. A ideia geral é que quanto mais você o mostra para as outras pessoas, mais provoca os olhares alheios e é mais feliz.

A cantora norte-americana Rihanna, por exemplo, usa roupas ousadas, frequentemente, com muita pele à mostra e atrai homens e mulheres. Mas engana-se quem pensa que este jeito de se vestir é o preferido da maioria dos homens.

Uma recente pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail, na Inglaterra, mostra que os homens preferem mulheres que “cobrem mais” o corpo. Ao contrário do que muitos poderiam pensar, o levantamento mostra que as mulheres que apostam em roupas muito ousadas intimidam os homens.

Os resultados mostram que 45% dos britânicos preferem os looks mais elegantes e discretos, enquanto apenas 31%, as roupas reveladoras. Outros 17% disseram não se importar com o vestuário de uma potencial pretendente.

O bispo Renato Cardoso, no blog Intellimen, afirma que todos nós nos moldamos a algum modelo ou padrão ao qual aspiramos. “As mulheres nas capas das revistas são apresentadas como padrão de beleza. As propagandas em todos os meios anunciam ‘o melhor’, ‘o ideal’, ‘o mais moderno’, o novo produto ou serviço ou estilo de vida para as pessoas.”

Ele alerta que nem sempre nos fazemos perguntas como: “Preciso sofrer com dieta atrás dieta, pílulas de emagrecer e cirurgias plásticas para parecer com aquelas modelos ‘photoshopadas’? Se eu não vestir a roupa daquela grife, estarei realmente fora da moda? Aquele homem ‘de sucesso’, que é expert nos negócios, mas um fracasso no casamento, é mesmo um padrão para a minha felicidade?”

De acordo com o bispo Renato, é nessas horas que temos que utilizar nossa inteligência para questionamentos mais profundos a respeito do assunto para chegarmos às nossas conclusões. “Quando você desperta para o fato de que tem seguido não apenas um, mas vários modelos e padrões na sua vida, então você pode usar sua inteligência e julgar se eles são dignos de ser imitados.”

Fonte: universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *