Notícia

O Rei a quem a rainha serve

Internacional |

Rainha_JesusA rainha Isabel II fala sobre o papel central de Jesus na sua vida, chamando-Lhe “O Rei a que ela serve” no título do seu mais recente livro.

“Tenho sido e continuou a ser muito agradecida a todos vocês pelas vossas orações e a Deus pelo Seu Amor constante”, escreve a rainha no seu livro “A Rainha Serva e o Rei a quem serve”, que será lançado em abril.

“Tenho visto a Sua Fidelidade”, acrescenta a monarca.

Centenas de igrejas receberão exemplares do livro, publicado pela Hope, pela Sociedade Bíblica e pelo Instituto para a Cristandade Contemporânea de Londres.

“Á medida que tenho vindo a escrever este livro e falado sobre ele com amigos, familiares que não conhecem Jesus, ao meu barbeiro judeu, fiquei espantado com o seu interesse em descobrir mais sobre a fé da rainha”, afirma Mark Greene, diretor executivo da LICC e coautor do livro.

“A rainha tem reinado, durante toda a sua vida adulta, com um caráter extraordinariamente consistente, uma enorme preocupação pelos outros e uma clara dependência de Cristo. Quanto mais leio o que ela escreveu e falou com as pessoas que a conhecem, mais claro tudo isso se torna”, acrescenta o mesmo.

O jornal Star Tribune focou o facto de além da sua fé, a rainha também mencionar no seu livro a perseguição em massa dos cristãos no Médio Oriente, assunto sobre o qual já falou inúmeras vezes.

Na sua mensagem de natal de 2015, a rainha recordou a perseguição de que os cristãos têm sido alvo. Mensagem essa que tem sido chamada pelos observadores da igreja como a “mensagem mais cristã até ao momento”do seu reinado de mais de 60 anos.

O diretor executivo da HOPE, Roy Crowne, refere que o livro sobre o aniversário da rainha, comemorado a 21 de abril, será uma oportunidade para os cristãos de “agradecerem a Deus e à rainha pela sua vida e exemplo como seguidora de Cristo”.

Paul woolley, chefe executivo da Sociedade Bíblica, acrescenta que “ao chamar a atenção para o papel central da fé na sua vida e no seu reinado, A Rainha Serva será uma publicação única no seu 90º aniversário. O livro será, simultaneamente, informativo, surpreendente e desafiador.”

Fonte: christianpost.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *