Notícia

“Os Dez Mandamentos – O filme” é o novo campeão do cinema brasileiro

Internacional |

OsDezMandamentos_CampeaoA trama bíblica “Os Dez Mandamentos – O filme” ganhou o título de mais vendido do Brasil, posto ocupado havia quase 6 anos pelo “Tropa de Elite 2”, da Globo Filmes, segundo dados divulgados neste domingo (10) pela distribuidora Paris Filmes, com base no site especializado “Filme B”.

O longa da Record, em parceria com a Paris Filme, vendeu – desde a estreia, no dia 28 de janeiro deste ano – 11,205 milhões de ingressos em todo o País, enquanto o “Tropa de Elite 2” alcançou a marca de 11,146 milhões de espectadores em 2010. Como “Os Dez Mandamentos – O filme” continua em cartaz, o número deve aumentar.

Grande parte do sucesso arrebatador do longa – assinado por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini – é consequência da aprovação do público, que acompanhou a superprodução por 8 meses na televisão. Porém, há também quem tenha ido ao cinema rendido pela saga de Moisés – o hebreu que foi criado como príncipe egípcio, mas que, quando soube de suas raízes, tornou-se o libertador de seu povo –, que protagonizou uma das histórias mais heróicas da Bíblia.

Oportunidade

O filme também foi a grande oportunidade para o público que jamais havia tido acesso a uma sala de cinema, como os índios kiriris, do sertão baiano; moradores de rua de alguns estados brasileiros; alunos de escolas públicas, entre outros.O longa garantiu ainda exibição inédita para detentos em penitenciárias do País e para internos e familiares da Fundação Casa,na capital paulista.

A trama rendeu fama internacional, sendo vendida para 16 países, entre eles Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, África do Sul e Portugal. Atualmente, a produção está sendo dublada em inglês e espanhol, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na tevê, o folhetim bateu recordes de audiência jamais alcançados, tratando-se de um enredo baseado nas Escrituras Sagradas, um dos livros mais antigos do mundo.

A história vista nos cinemas continua na segunda temporada da novela, que está no ar de segunda à sexta, às 20h30, pela Rede Record de Televisão.

“Os Dez Mandamentos – O Filme está a chegar a Portugal, brevemente…”

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *