Notícia

“Os Dez Mandamentos – O filme” ultrapassa a bilheteria de “Star Wars”

Internacional |

6milhoes_DezMandamentosDesde a estreia de “Os Dez Mandamentos – O filme” nos grandes ecrãs, os números de ingressos vendidos vêm batendo recordes.

De acordo com o portal de notícias R7, já no primeiro final de semana de exibição, a superprodução atraiu mais de 2 milhões de pessoas, em 1,1 mil salas de todo o Brasil, contra 1,9 milhões de espectadores do longa “Star Wars – O Despertar da Força”, da Walt Disney, exibido em 1.382 salas brasileiras.

E os números não param por aí. Segundo uma nova apuração oficial, em 4 semanas nos cinemas brasileiros, “Os Dez Mandamentos – O filme” já foi assistido por 6,679 milhões de espectadores, contra 6,667 milhões do 7º filme da saga “Star Wars”, em cartaz desde 17 de dezembro de 2015.

“A nova marca deve ser encarada como um incentivo a buscar outros caminhos para o cinema brasileiro. Parece que fica demonstrado que vale a pena ousar em formatos distintos e linguagem própria das produções nacionais. A resposta do público é um estímulo para quem quer produzir no Brasil”, afirma Douglas Tavolaro, produtor executivo do filme.

Um levantamento feito pelo site Adoro Cinema, do grupo francês AlloCiné, mostrou que a saga bíblica já é a segunda maior bilheteria nacional desde a retomada do cinema brasileiro, em 1995.

Segundo o site Filme B, “Os Dez Mandamentos” também superou concorrentes de peso, como a animação “Snoopy e Charlie Brown — Peanuts, o filme”; o desenho da Disney “O Bom Dinossauro”; e filmes indicados ao Oscar 2016, como “Joy — O Nome do Sucesso”, “A Grande Aposta” e “Creed: Nascido Para Lutar”.

Lauri_dezMandamentosUm filme para não esquecer

A dona de casa Lauri Martinelli, de 34 anos (foto), de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, está entre os milhões de espectadores do filme. Apesar de ter acompanhado os 176 capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” pela Rede Record de Televisão, Lauri queria rever as cenas que impactaram a sua fé. “Na cena da semente da tamareira aprendi que às vezes passamos por situações que não entendemos, mas quando confiamos em Deus, Ele faz o que quer fazer, que com certeza é o melhor”, destaca.

Enquanto aguarda para ver a segunda temporada do folhetim, que estreia em abril, Lauri e o marido (na foto com ela) aproveitam para rever o filme nos cinemas sempre que podem. “O filme me ensinou sobre fé, que quando a gente acredita, o milagre acontece, mesmo que tudo não pareça favorável, mesmo que pareça até impossível.”

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *