Notícia

Os “pratas da casa” valem ouro

Internacional |

IMG_0413.690x460A posição mais nobre que uma pessoa pode alcançar é a de servir a Deus. Por isso, o trabalho desenvolvido pelos obreiros voluntários da Universal é muito importante.

Mas você sabe o que é ser um obreiro?

De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra obreiro significa aquele que trabalha ou aquele que, por palavras ou por obras, contribui para o desenvolvimento de uma grande ideia ou de uma instituição. Na Obra de Deus, o obreiro é a pessoa educada ao falar com quem está passando por uma situação difícil, seguindo sempre as orientações bíblicas. Não dá opinião a respeito do que houve e nem tenta resolver o problema do outro com suas próprias ideias.

Pode-se afirmar que esse servo de Deus é o “braço direito” do pastor, aquele a quem se pode confiar as responsabilidades de manter a igreja em ordem, além de receber e acolher os aflitos que chegam. Para ser obreiro é importante estar repleto do desejo ardente de salvar os que estão perdidos, sem nenhuma remuneração por isso.

Quando alguém se torna um desses voluntários, a responsabilidade em lidar com almas aumenta, pois declara guerra contra as forças do mal. Por isso, o obreiro deve estar sempre de bem com Deus, sendo fiel a Ele em todos os sentidos.

casal.690x460Os da fé

No último dia 20, os obreiros “pratas da casa”, aqueles que servem a Deus há mais de 15 anos, foram consagrados no Templo de Salomão. Mais de 2 mil voluntários receberam de Deus a bênção para o seu ministério e o fortalecimento necessário para levar a Palavra de Deus aos necessitados.

Entre eles estava o casal Rosa Magna e Eliseu Francisco, que estão casados há 34 anos e frequentam a Universal há mais de 20 anos, desses, exatamente 18 servindo a Deus como obreiros.

Nesses anos eles tiveram a oportunidade de ajudar muitas pessoas. Rosa se lembra, por exemplo, de uma moça que havia convidado para ir à Universal com ela e que, no exato momento em que se preparavam para isso, o pai manifestou com um espírito. “O mal a ameaçava. Naquele instante a moça despertou para a fé e se converteu 100%. Hoje ela serve a Deus como esposa de pastor.”

Já Eliseu recorda que, no ano de 1997, após ele e sua esposa serem levantados a obreiros, sofreram muitas perseguições no trabalho e na família, por causa da fé que professavam. Mas tudo o que sofreram foi para o fortalecimento espiritual, “Deus até permitiu a perseguição para que estivéssemos mais próximos dEle.”

baby.690x460A liberdade espiritual

Hoje ela está com 40 anos de idade, sorridente e muito feliz. Mas nem sempre foi assim. Seu passado foi marcado por vícios e até mesmo um aborto.

Bárbara Brito relata que quando chegou à Universal sofria muito. Mas quando entregou a vida ao Senhor Jesus, tudo mudou, “Quando fui levantada a obreira, vi ali o maior milagre de Deus. Eu era a ovelha negra da minha família e, naquele momento, estava me tornando referencial para a minha casa. Hoje a minha maior bênção é também ver minha filha na Obra de Deus. Meu segredo para permanecer firme foi ter nascido de Deus. Nada é mais valioso que isso”, afirma.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

bruna fernandes Império Responder 24 Setembro, 2015 às 16:19

Servi a Deus e a maior honra de toda a minha vida estou a 2 meses como colaboradora aqui em Portugal, mas eu quero cada dia mais somente fazer a vontade de Deus daquele que um dia me resgatou das mãos de bandidos que me tirou das drogas e que me tirou da prostituição e hoje sou uma nova criatura a minha vida é completa por que eu tenho tudo o que eu preciso, tenho passado por muitas dificuldade por causa das perseguições, mas eu nunca vou desisti de servir a Deus que é a minha maior alegria, meu maior prazer.

sueli faria santos Responder 24 Setembro, 2015 às 19:04

eu estive la e foi maravilhoso receber a benção do nosso PAI lembrando que não somos nada e o nosso maior previlegio e servir