Notícia

Pais torturam e matam filho exigindo confissão de pecados

Internacional |

bruce-deborah-leonard-church-murder.690x460O casal Bruce Leonard e Deborah, de 65 e 59 anos de idade, respectivamente, foi preso em Chadwicks, na cidade de New Hartford, estado de Nova York (Estados Unidos), acusado de torturar os próprios filhos, de 19 e 17 anos, e matar o mais velho.

O casal frequenta a comunidade cristã Palavra Vida, na região, e, de acordo com a polícia local, em parceria com a filha mais velha e outros membros da igreja, espancou os jovens para que eles confessassem os seus pecados, reconciliando-se com Deus. O mais velho não resistiu ao espancamento e morreu.

O chefe de polícia que investiga o caso, Michael Inserra, afirmou: “Ambos os irmãos foram continuamente sujeitos a punições físicas durante várias horas, com o objetivo de que confessassem seus pecados e pedissem perdão.”

A visão bíblica

A carta de Paulo aos romanos traz a seguinte mensagem:

“Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus? Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?”

Romanos 2.3,4

Bruce e Deborah, assim como os outros membros daquela igreja, acreditaram que eles eram capazes de forçar os rapazes ao arrependimento, esquecendo-se de que, ao agir dessa maneira, estavam tão errados quanto os filhos talvez tivessem agido.

E ainda que os filhos tivessem revelado os seus erros, não seria um pedido de perdão sincero por parte deles, mas sim sob ameaça e tortura. Como está escrito, é a bondade de Deus que conduz ao arrependimento e, consequentemente, ao perdão Divino.

Em seu blog, o bispo Edir Macedo explica:

“O arrependimento é necessário para a remissão de pecados.

Lucas 24.47
Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado.”

Ou seja, ainda que os jovens se dissessem arrependidos, estariam buscando apenas o fim da violência contra eles, não a remissão de seus erros.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Madalena Fortes Responder 21 Outubro, 2015 às 19:17

Muito triste quando escuta as almas para onde vão , foi morto pelos pais.temos que pedir a Deus pelas almas nesse exacto momento tem pessoas se matando ou tirando suas vidas…