Notícia

Palestinos incendeiam templo que abriga túmulo de José do Egito

Internacional |

O templo que abriga o túmulo de José – descrito na Bíblia como governador do Egito e um dos 12 filhos de Jacó – foi incendiado por palestinos na madrugada de sexta-feira (16).

O templo fica na Cisjordânia, próximo à cidade palestina de Nablus, e é sagrado para cristãos, judeus e islâmicos. O local foi invadido por cerca de cem pessoas, segundo o Exército de Israel. Elas foram retiradas por forças de segurança palestinas.

De acordo com as primeiras informações, partes do templo foram danificadas, mas o túmulo de José especificamente manteve-se intacto.

Confira no vídeo abaixo o momento do incêndio:

“Vemos esse incidente com gravidade e condenamos fortemente qualquer ataque a locais sagrados”, afirmou o Exército de Israel em um comunicado.

O incêndio também foi reprovado por Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina, que considerou o ato como “irresponsável”.

A ação faz parte de investidas dos palestinos para avançar contra Israel – uma onda de violência que começou em meados do mês de setembro.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Maria Ines Cruz Responder 19 Outubro, 2015 às 14:39

Estamos mesmo nu filal,, os sinais esta a vista que deus tenha meziricordia de todos nos muito boa tarde que deus abençoe todo mundo,,temos que temer au SENHOR….. AMEM

rosalia Responder 20 Outubro, 2015 às 1:24

É uma pena que a humanidade esteja caminhando pra esse fim, mas não podemos esperar um mundo melhor pq não haverá. Não aqui.