Notícia

Piloto disse que derrubaria avião caso a esposa o abandonasse

Internacional |

piloto_germanwingsUm piloto italiano – que não teve o nome revelado –, de aproximadamente 40 anos, foi impedido de descolar uma aeronave da companhia alemã Germanwings, ocupada por 200 passageiros, após a polícia ser notificada por sua esposa de que ele estava disposto a derrubar o avião

De acordo com o jornal inglês Independent, o piloto teve a atitude desesperada após receber uma mensagem da mulher com a ameaça de sair de casa. Ele teria respondido que, caso ela o abandonasse, ele se mataria junto com os passageiros.

O Airbus 320 iria partir de Roma, na Itália, com destino a Tóquio, no Japão, e supostamente seria derrubado nos Alpes franceses.

O incidente relatado ocorreu em janeiro de 2015 – 2 meses antes de o piloto alemão Andreas Lubitz derrubar a aeronave da mesma companhia, com 150 passageiros a bordo – e foi mantido em segredo até agora.

Após o alerta da esposa do piloto italiano, os oficiais conseguiram substitui-lo e detê-lo ainda no aeroporto de Fiumicino, em Roma, sem o conhecimento dos passageiros. O profissional está de licença e passa por uma avaliação psiquiátrica.

Quem é o seu tesouro?

Se a mulher do piloto não fosse a razão de viver dele, você acha que ele teria tido essa atitude desesperada? Quando ele viu a possibilidade de perdê-la, sequer pensou em seu próprio valor ou nos seus sonhos.

Perdemos a nossa visão assim também quando não nos amamos inteiramente, quando há outro (s) no centro de nossas vidas. Esquecemos o que somos e o que queremos e andamos na sombra dos outros.

A Palavra de Deus diz que onde está o nosso tesouro também estará o nosso coração (Mateus 6.21), ou seja, se o seu cônjuge, filhos, trabalho, bens, animais, amigos, forem os tesouros da sua vida, o seu coração estará ali também.

Além de não demonstrar amor próprio, quando você coloca o seu coração nas pessoas acaba decepcionando-se em algum momento. Muitos relacionamentos entram em conflito quando um dos dois faz do outro o seu tudo.

Renato e Cristiane Cardoso, autores do livro “Casamento Blindado”,usaram a expressão “sol do planeta” em um dos programas “The Love School” exibidos pela Rede Record para falar sobre essa dependência de muitas pessoas.

“Fazer o ‘sol do planeta’ significa você fazer a outra pessoa o centro das atenções. Assim como a Terra precisa receber a luz do sol para sobreviver, há pessoas que a vida delas parece depender do parceiro; se ele não estiver ali, elas apagam-se e é o fim da vida delas. Na verdade, ninguém tem a capacidade neste mundo de fazer a sua vida totalmente feliz”, explica Renato.

Somente Deus é capaz de completar a nossa vida, mas para isso Ele precisa ser o tesouro dela:

“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6.33

E na sua vida, quem tem sido o tesouro?

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *