Notícia

Policiais “prendem” criança a pedido da própria mãe

Internacional |

Slide1.690x460O caso aconteceu nos Estados Unidos e ganhou repercussão nas redes sociais

Foi apenas um susto, mas Sean (foto ao lado), de 10 anos, entrou em pânico ao ver os policias baterem na porta de sua casa e levá-lo algemado, em Columbus, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A mãe do garoto, Chiquita Hill, de 33 anos, combinou a simulação de uma prisão com os agentes policiais com a intenção de dar uma lição no filho, que, segundo ela, não obedece às suas ordens. “Eu só queria assustá-lo, não queria humilhá-lo”, disse ela ao jornal New York Daily News.

“Queria que ele entendesse que existem consequências pelos seus atos. Ele é um pré-adolescente, ainda vai passar por muitas mudanças antes de virar adulto, mas queria parar ele agora, antes que fique mais velho e seja preso de verdade”, justificou.

Chiquita contou que só tomou essa decisão por temer que o filho não respeite nenhuma autoridade quando adulto. “Eu sabia que teria que fazer algo para chocá-lo”, destacou a mãe para o ABC News.

No início, Sean não acreditou e riu, mas minutos depois começou a chorar ao ver o carro da polícia. Os agentes explicaram em particular à mãe como seria a falsa prisão e depois conversaram com o garoto. “Tudo aconteceu tão rápido que Sean ficou sem reação. Ele estava apavorado”, afirmou Chiquita.

“Eu não sei o que os policiais disseram para o Sean no carro, mas ele prometeu nunca mais fazer isso (desobedecê-la) novamente”, disse a mãe, com orgulho da lição.

Criticada e também elogiada nas redes sociais, Chiquita justificou que “cada família adota um estilo de disciplina que se encaixa ao perfil do filho”. Para ela, esse método foi o melhor de todos, já que o filho “mudou drasticamente para melhor” depois do ocorrido. Agora, o comportamento dele é outro.

“Eu quis mostrar para ele que a prisão é o que acontece quando as pessoas são rudes e desrespeitosas.”

Manual de instruções

Já que os filhos não vêm com um manual de instruções, é preciso muita paciência e sabedoria para lidar com eles diariamente. É pensando nisso que a Universal promove uma “aula” com os experientes pais Renato e Cristiane Cardoso, que compartilham seus aprendizados com dicas e conselhos todas as semanas. A palestra de Pais e Filhos acontecerá no dia 30 de Maio às 19h, no Templo Maior em Lisboa. Convide os seus pais ou filhos para experimentarem essa nova experiência.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Jorge Luis de Almeida Responder 20 Maio, 2015 às 15:47

forte