Notícia

Por que é tão importante para você ser aceite pelas pessoas?

Internacional |
Cris-Vivi-TemploDeSalomao

Toda a beleza que você espera ter do lado de fora virá da confiança que você traz no seu interior.

Se você não construir muito bem isso dentro de você, não é preciso nem um desafio muito grande, basta um simples comentário de alguém que desperte a insegurança para as coisas começarem a ruir. Mas se você está com o seu interior bem edificado, quando vierem esses comentários – porque eles sempre vêm –, você vai conseguir revertê-los a seu próprio favor.

Não adianta só tentar manter as coisas aparentemente bem, é preciso se conhecer. Você precisa ter coragem para buscar o porquê de fazer o que faz, pensar da maneira que pensa, reagir da maneira que reage.

Não se anule

Há uma dificuldade muito comum entre as mulheres: a necessidade de ser aceite. E essa dificuldade foi tratada no encontro mensal do Godllywood Autoajuda, realizado no último dia 11 de junho, no Templo de Salomão, na capital paulista, e transmitido por videoconferência para todo o Brasil.

A escritora e apresentadora do programa da “The Love School” (transmitido aos sábados pela TV Record), Cristiane Cardoso, conduziu a palestra ao lado da irmã, Viviane Freitas, compartilhando as experiências de como a preocupação em serem aceites ao longo da juventude fez com que tivessem tantas inseguranças, que atrapalharam até mesmo os próprios casamentos.

“Por que é tão importante para você ser aceite pelas pessoas?” – perguntou Cristiane, levando as participantes do encontro a refletirem sobre a razão de suas ações e como isso poderia estar afetando quem elas são.

“Quando se busca a aceitação de alguém, fazemos as coisas para aquela pessoa, e nunca agradamos, porque não estamos sendo naturais. É algo forçado”, explicou Viviane.

Isso acontece porque a pessoa anula quem ela realmente é para agradar aos demais e, ao invés de apreciação, acaba recebendo o contrário. A sinceridade atrai as pessoas porque revela alguém que não nega a sua essência.

AutoAjudaJUN16-TSEspírito excelente

Não há problemas em querer ser apreciada, o problema reside no fato de fazer disso uma busca incansável, às custas de quem somos, dos próprios princípios e valores.

A Bíblia relata a história de quatro jovens que foram levados cativos e teriam que se submeter aos cuidados dos servos do rei, a fim de serem preparados para o serviço real. Mas isso implicava em deixar as suas crenças pessoais e abraçar as do rei – que devastara a terra natal deles. Um desses jovens, Daniel, decidiu não se contaminar. Com essa atitude, que demonstrava que ele queria agradar tão somente a Deus, o Senhor fez com que ele achasse graça e misericórdia aos olhos dos servos do rei (leia mais sobre a história no livro bíblico de Daniel, capítulo 1).

Esse é um dos segredos para ter um espírito excelente: agradar a Deus. “Quando o seu foco é agradar a Deus, Ele faz as pessoas que você precisa gostarem de você”, destacou Cristiane.

Se você quer ser aceita por alguém, busque ser aceita por Deus, fazendo o que O agrada com toda a sinceridade.

Reúna-se você também a outras mulheres que estão buscando muito mais que um exterior bonito, que estão buscando um interior com a beleza dAquele que as criou.

Participe da palestra mensal do Godllywood Autoajuda, neste sábado, 18 de junho, às 18h, no Templo Maior em Lisboa, ou em uma sede estadual do CdA mais próximo de si.

Veja abaixo mais fotos do evento realizado no Templo de Salomão:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Jaziele Responder 18 Junho, 2016 às 12:13

Quando nosso foco é agradar a Deus temos uma fé sólida, somos mais fortes e não importar o que falem, pensem, critiquem… Deus sempre abençoará por estar sendo sincero em agrada-lo.

Elisangela Moreira Responder 19 Junho, 2016 às 8:36

A reunião foi uma benção… quando fazemos o nossi melhor para agradar a Deus. Agradar aos que nos rodeia e uma consequência… nosso prioridade e agradar a Deus.. Quando fazemos isso é impossível não alcançarmos nossa paz de Espirito. Depois que estou Participando do Auto Ajuda e me propus a mudar meu interior ja vi pequenas coisas que tinha que mudar… e ainda tenho muito mais a aprende..