Notícia

Por que uma miss se ajoelharia diante de uma catadora de lixo?

Internacional, Notícias |

Peoples Daily.690x460A jovem Khanittha ‘Mint’ Phasaeng, de 17 anos, não pareceu se importar com a coroa, a faixa de seda e muito menos com o impressionante salto dourado ao se curvar diante de uma catadora de lixo depois de ganhar o cobiçado título de Miss Tailândia 2015 (foto).

A reação comovente da modelo fez o mundo se perguntar: “Afinal, quem é essa mulher com roupas simples que merece tamanha gratidão?” Era a mãe de Mint. E com orgulho a moça disse: “O que eu tenho hoje é por causa da minha mãe. Ela e eu ganhamos a vida fazendo um trabalho honesto, então não há nenhuma razão para que me sinta inferior.”

Mint cresceu na pobreza e foi criada somente pela mãe, que sempre trabalhou com coleta e reciclagem de lixo. A jovem sempre ajudou a mãe, sem jamais se envergonhar da profissão. Apesar de não ter tido condições de ir para uma faculdade, manteve-se otimista em relação ao futuro. Segundo o jornal britânico Mirror, a moça não imaginava vencer a competição. Ela decidiu tentar o título após ser incentivada por amigos.

Símbolo de orgulho

Para os asiáticos, a maior forma de demonstrar gratidão e respeito é se ajoelhando. Então Mint não pensou duas vezes ao fazer isso. “Qualquer pessoa só é bem-sucedida na vida graças aos sacrifícios feitos por seus pais”, destacou.

Graças ao concurso, a miss vai trabalhar como modelo no mercado publicitário, mas já afirmou que isso não a impedirá de ajudar a mãe na reciclagem.

Você honra os seus pais?

thai.690x460Na cultura asiática, dar honra aos pais tem um valor grandioso para os filhos. No ano passado, a foto de um jovem recém-graduado abraçado ao pai agricultor (ao lado) viralizou na internet como símbolo de orgulho. Foi com muito sacrifício que o pai conseguiu que o filho se formasse na Rajabhat University, no nordeste da Tailândia. E no dia da graduação o filho honrou quem sempre foi seu alicerce.

Quantos filhos são realmente gratos pela família que têm? Ou sabem dar os créditos de suas conquistas àqueles que sempre o incentivaram a ser melhores? Se você é formado, é muito provável que um dos seus pais (ou os dois) só tenha dormido depois de você ter retornado da faculdade.

Quantas vezes você chegou à sua casa e a comida já estava à sua espera? Quantas noites em claro os seus pais esperaram por você depois de uma apresentação, ansiosos para saber como se saiu? Quantas vezes, mesmo quando o dinheiro não era suficiente, a sua família apoiou você em alguma decisão?

Hoje em dia, para muitos filhos, infelizmente, a figura dos pais não representa nada dentro de casa. Mas honrá-los é o primeiro mandamento de Deus com promessa:

“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.”

Êxodo 20.12

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *