Notícia

Presidiário norte-americano alerta sobre o perigo de beber e conduzir

Internacional |
beber-e-conduzir

Podemos tirar uma lição espiritual desse fato. Kris pensava estar acima de qualquer problema na noite em que resolveu conduzir bêbado.

Enquanto divertia-se com seus amigos, ele jamais pensaria que, algumas horas depois, mataria um pai de família. Da mesma forma, muitos cristãos pensam estar bem e que por serem antigos na igreja, terem um uniforme ou uma posição, podem se dar o “luxo” de frequentar lugares e estar com pessoas que jamais estariam quando iniciaram na caminhada com Deus. Por pensarem ser fortes o suficiente, acabam confiando em seu próprio braço e fazem coisas que enfraquecem a sua fé.

O problema é que, da mesma forma que Kris pensava ser invencível, esse cristão pensa que sempre terá oportunidades para se consertar com Deus, já que Ele é misericordioso. Mas até quando a pessoa terá tempo?

O bispo Renato Cardoso falou sobre esse assunto em seu blog. “É a síndrome do ladrão que é sempre pego na última vez que ia roubar. ‘Só mais essa, depois eu paro’. Quando finalmente acaba na prisão, aí ora a Deus e promete mudar. E Deus perdoa. Mas o ladrão terá de pagar sua dívida com a lei e cumprir seu tempo de prisão”, reflete.

Por uma irresponsabilidade, Kris matou um homem e poderia ter perdido a própria vida. Pelo mesmo motivo, muitos cristãos perdem seu relacionamento com Deus por viver em pecado, perdem a fé por seguirem a supostos amigos, se enfraquecem espiritualmente por focar mais em coisas materiais e passageiras.

Hoje, Kris se arrepende do que fez, mas terá que pagar pelo seu erro. Suas más escolhas custaram-lhe 15 anos de prisão. Por isso, a pergunta que fica é: vale a pena continuar no erro?

O bispo Renato conclui: “Como alguém disse: a primeira coisa a fazer quando se está no fundo do poço é parar de cavar. Por isso, a inteligência espiritual nos ensina que a melhor coisa é não pecar. E se já pecou, parar o quanto antes”.

Se você encaixa-se nessa situação, decida seguir um novo caminho a partir de agora. Compareça a uma reunião no Centro de Ajuda para fortalecer sua comunhão com o Criador. Clique aqui para encontrar a morada mais próxima de si.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *