Notícia

Primeira doação de sangue feita por uma Igreja na Bélgica

Internacional |

doacaobelgicaO Centro de Ajuda da Igreja Universal tornou-se a primeira Igreja Evangélica no país a colaborar com a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha existe há 30 anos na Bélgica, contudo, nunca trabalhou em colaboração com nenhuma instituição religiosa evangélica no país.
No dia 4 de julho, o Centro de Ajuda da Igreja Universal tornou-se a primeira Igreja a consegui-lo. Segundo o Pastor Rafael Assunção, responsável pelo Trabalho Evangelístico no país: “Foi uma experiência muito positiva e proveitosa, certamente, este é o início de muitas outras portas que estavam fechadas se abrirem”.

A doação ocorreu na sede nacional da Universal, em Bruxelas, e contou com a participação de todos os Pastores, Esposas, Membros, Evangelistas, Obreiros e Força Jovem. Várias pessoas deslocaram-se das cidades vizinhas de Anvers, Gand, Liège e Alost, em favor desta causa. O evento, que teve início às 10 horas, foi um grande sucesso, já que não somente contou com cerca de 250 voluntários, mas também o número de 60 novos doadores, o que foi excecional para os médicos.

Devido ao grande número de doadores, a Cruz Vermelha deve que reforçar o número de médicos presentes no evento, e, por volta das 15h30, a doação de sangue foi interrompida já que a afluência de pessoas eram cada vez maior e o material de recolha de sangue esgotou.
Os pontos fortes que chamaram a atenção da equipa da Cruz Vermelha foram: o acolhimento dos Pastores e Membros, o desejo das pessoas de participarem do evento, a organização, o número de antigos e novos doadores e a atitude das pessoas que, realmente, provaram o amor ao próximo, não somente com palavras, mas com atos.
Novas iniciativas com a Cruz Vermelha belga, em colaboração com o CdA, estão para breve!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *