Notícia

Primeiro fim de semana de “Os Dez Mandamentos – O filme” recebe mais de 2 milhões de espectadores nos cinemas

Internacional, Notícias |

capa.690x460“Os Dez Mandamentos – O filme” já é a melhor estreia do ano e a quarta melhor dos últimos 4 anos. Segundo dados oficiais da Rede Record, cerca de 2,2 milhões de espectadores assistiram ao longa no primeiro fim de semana, em 1.100 salas de cinemas de todo o Brasil.

Com isso, a saga de Moisés, interpretada pelo ator Guilherme Winter, supera o sétimo filme da franquia “Star Wars” – “O Despertar da Força” –, que foi assistido por 1,9 milhões de pessoas em 1.382 salas, no primeiro final de semana da estreia, em dezembro de 2015.

Desde a pré-venda de “Os Dez Mandamentos” – iniciada no primeiro dia de 2016 –, a superprodução vem quebrando recordes na biografia do cinema nacional e agora internacional. A marca histórica de 3,2 milhões de ingressos vendidos antecipadamente fez com que o longa bíblico, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, se tornasse o campeão absoluto da história da exibição brasileira, além de entrar no ranking das 10 maiores bilheterias dos últimos 10 anos do cinema nacional.

Assim como a saga “Star Wars”, “Os Dez Mandamentos – O filme” também traz efeitos especiais nas impactantes cenas das 10 pragas, que acometeram os egípcios. No ápice do folhetim, a abertura do Mar Vermelho – uma das cenas mais aguardadas pelo público – se destaca pelos efeitos produzidos pelas Stargate Studios, uma renomada produtora de Los Angeles, nos Estados Unidos, responsável por séries de sucesso mundial, como The Walking Dead e CSI.

Assista ao trailer do filme:

Saga bíblica

cortejo.690x460Nas telonas, a saga bíblica traz um final diferente do que foi visto na telenovela, além de começar com cenas inéditas, gravadas especialmente para a versão cinematográfica. O ator Sidney Sampaio, que interpreta Josué na trama, é o narrador da história, que relembra a trajetória de Moisés, desde o seu nascimento até a sua ida ao Monte Sinai, onde recebeu de Deus as tábuas dos Dez Mandamentos, registradas na Bíblia no livro de Êxodo, capítulo 20.

O longa é uma livre adaptação dos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. O elenco principal conta com os atores Guilherme Winter (Moisés), Sergio Marone (Ramsés), Gisele Itié (Zípora), Samara Felippo (Joquebede jovem), Sidney Sampaio (Oseias/Josué), Camila Rodrigues (Nefertari), Petrônio Gontijo (Arão), Denise Del Vecchio (Joquebede), Paulo Gorgulho (Anrão) e Larissa Maciel (Miriã).

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *