Notícia

Qual o significado da água na Universal?

Internacional, Nacional, Notícias |

Saiba o que o líquido mais valioso do mundo representa espiritualmente

agua iurdA água está presente em diversos momentos na Universal, durante as reuniões ou na vida espiritual que se leva fora dos templos. Muita gente a usa, mas será que sabe o motivo e o que o líquido mais valioso do mundo representa espiritualmente?

Não há possibilidade de vida na natureza sem a presença da água, desde os seres microscópicos até o maior organismo da face da Terra, animal ou vegetal. Ela está no solo, no ar, dentro de nós, em todo lugar. Sem ela, não há produção de alimentos e a higiene é impossível. Guerras já aconteceram por causa dela, e, ao que tudo indica, ainda acontecerão. Nem por isso o desperdício deixou de existir.

Nos tempos bíblicos, muito se falava de construção, de arquitetura, de engenharia. E uma estrutura constante nos textos da Bíblia é a cisterna, onde edificações e até reinos inteiros armazenavam a água necessária à sobrevivência, sobretudo nas áreas desérticas.

Espiritualmente falando, a presença da água na Bíblia vai de Gênesis a Apocalipse. Não é pouco importante.

Uma das primeiras coisas em que pensamos sobre o uso da água em termos de vida espiritual é o batismo. Por imersão, o líquido simboliza que a pessoa é lavada, purificada pelo Espírito Santo, revestida pelo Senhor Jesus, tornando-se nova criatura, morrendo para o mundo e renascendo para uma vida em Deus.

O ato de beber água abençoada, comum na Universal, também faz bastante sentido. Quando a tomamos, ela hidrata cada célula de nosso organismo, fazendo possível seu funcionamento. Flui pelo sangue, está na estrutura de nossos ossos e de cada um de nossos órgãos.

Até Deus se faz perceber a profetas e a outros autores da Bíblia. Refere-se a Si mesmo como a água da vida. Ezequiel 47.1-12 mostra que Israel seria próspera e forte se tudo fosse feito segundo a vida em Deus. Dele partiriam as águas que tornam a existência possível. Jesus mostrou à samaritana em Sicar que Ele próprio era a água que conduzia à vida eterna com Deus (João 4.14).

Com água, Deus purificou o mundo e deu-lhe um recomeço, quando o inundou com o Grande Dilúvio, em Gênesis. A água foi morte para os descrentes e desligados de Deus, e nova vida para o que acreditaram nEle e O seguiram.

Fonte de vida
Como na natureza, a água da vida em Deus está disponível. Uns a têm num leve abrir de torneira, num simples abrir de garrafa. Outros têm de percorrer quilômetros para ter um pouco para beber, se lavar, cozinhar seus alimentos. Em todos os casos, a água não vai até a pessoa, a seu interior. Ela tem de tomar a iniciativa e bebê-la.

Espiritualmente é o mesmo. O sucesso nesta vida terrena e o ingresso na vida eterna dependem diretamente de quanta sede da presença de Deus você tem. Não são raras as pessoas que se dizem cristãs, mas estão espiritualmente “desidratadas”, enquanto outras, de tanto beberem da Água da Vida, têm até para distribuí-La aos sedentos que encontram pelo caminho. Deus faz de cada um de nós, se assim quisermos, fontes de Sua água que purifica e torna a vida possível, agora e no porvir.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *