Notícia

Quer saber como vencer um problema?

Internacional, Notícias |

Moradores de várias cidades alemãs reuniram-se no Centro de Ajuda da Universal em Berlim, capital da Alemanha, para o evento “Você pode!”.2.690x460

Os participantes – vindos de Munique, Stuttgart, Nuremberg, Frankfurt, Hamburg, Colonia, Kassel e Dortmund – enfrentaram um trajeto de aproximadamente 8 horas até o local combinado, desejando encontrar a resposta para seus problemas e lutas.

Em geral, a depressão, os problemas familiares e a infelicidade na vida sentimental são as principais causas de sofrimento para os que buscam ajuda espiritual.

A importância da fé em Deus e em si mesmo

O encontro orientou os participantes sobre a importância da fé prática – não somente em Deus, mas também em si mesmos –, pois, somente quando a pessoa crê que pode superar um determinado problema ou alcançar um objetivo é que começa a optar por atitudes positivas diante da própria vida e diante do Senhor.

Durante a reunião, promovida pelo pastor Ranmivaldo Pinto, responsável pelo trabalho da Universal no país, também foi falado a todos sobre a importância de se confiar no poder de Deus.

O Deus de ontem é o mesmo de hoje3.690x460

Para ilustrar a confiança que os israelitas tinham no Senhor, foi lida a passagem bíblica registrada no segundo livro de Crônicas, capítulo 32, que relatava a invasão do exército assírio contra Judá, em Jerusalém.

Os assírios eram fortes e estavam em grande número. Por onde passavam destruíam os povos sem piedade. Invadiram a Síria, depois Israel (que, na época, havia se separado da tribo de Judá) e, portanto, faziam crer que a conquista de Judá também seria inevitável.

Porém, um homem temente a Deus chamado Ezequias era rei de Judá e, por confiar no Senhor, manteve o ânimo do povo, acreditando na vitória ao final.

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque Um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, Nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.” 2 Crônicas 32.7,8

E foi justamente o que aconteceu, pois o Senhor enviou um anjo que trouxe a vitória de Judá contra os assírios, os quais fugiram.

Assim, o pastor Ranmivaldo explicou que Deus foi capaz de trazer a vitória para Seu povo, que estava diante da morte. E acrescentou que esse mesmo Deus também pode promover nos dias de hoje a transformação de vida aos que acreditarem nEle.

5.690x460Histórias vencedoras

Durante o evento, várias pessoas contaram a experiência que tiveram com o poder de Deus em suas vidas. Uma delas foi Francisca Moniz (foto ao lado), que frequenta a Universal há 1 ano. Ela contou que chegou à Igreja após o marido expulsá-la de casa juntamente com a filha, que na época era pequena.

Em toda a sua vida, Francisca recebeu palavras de desprezo vindas do marido. Ele dizia que ela não fazia nada certo, que não tinha cultura e que nunca seria alguém na vida. Entretanto, participando das reuniões, ela diz que aprendeu por meio da fé que poderia mudar a situação.

“Fui liberta de medos, da insegurança, da depressão, acreditei em mim mesma. Então, logo comecei a trabalhar em uma multinacional, em um cargo de responsabilidade”, conta Francisca.6.690x460

Ela também acrescenta que atualmente vive em sua própria casa e não depende mais de outras pessoas. Contudo, ela destaca que, acima de tudo, hoje tem paz

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *