Notícia

Reivindique o seu valor

Internacional |

RaabeMexicoO Projeto Raabe foi criado para valorizar mulheres de todas as idades que passam por violência doméstica ou qualquer outro tipo de trauma e precisam de ajuda.

No México, um grupo de voluntárias realizou, no último dia 22 de novembro, um encontro especial, em alusão ao Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro e reconhecido desde 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O encontro, que aconteceu simultaneamente, por videoconferência, em todos os templos da Universal no México, teve como principal intuito reunir milhares de mulheres para reivindicarem o seu valor. No Distrito Federal, participaram 1,7 mil mulheres, de um total de 8.771 participantes em todo o país.

ProyectoRaabeA responsável pelo Raabe no México, Rosana Cristina dos Santos Nieto, passou uma mensagem de motivação, primeiro, indagando sobre o que havia tirado a autoestima, a vontade de lutar e a renúncia dos próprios sonhos de cada participante. Depois, explicando que para Deus não importa a opinião dos outros. Importa quem você é de verdade. Diante dessa mensagem, meninas, adolescentes e mulheres puderam reconhecer a importância do alívio de suas almas, proporcionado a elas por meio do encontro.

 

“Também me tornei uma mulher agressiva”

CatalinaGonzalezRosasCatalina González Rosas, de 46 anos (foto ao lado), viveu uma infância cheia de maus tratos. Já adulta, continuou sofrendo em um casamento violento. “Eu venho de uma família muito violenta. Além disso, durante 18 anos sofri agressões por parte de meu marido, que era viciado em bebida. Eu vivia muito triste, depressiva e também me tornei uma mulher agressiva com as minhas filhas. Tentei até o suicídio.”

Mas Catalina viu a oportunidade de ter a vida transformada ao frequentar as palestras do projeto. “No Raabe ensinaram a me valorizar como mulher, a querer a mim mesma. Já não sou uma mulher depressiva e agressiva. Meu esposo também mudou e meu casamento está restaurado. Graças a Deus, tudo que aprendi nos encontros do projeto fui colocando em prática em casa e hoje tenho paz em meu lar.”

O Raabe atende mulheres de todas as idades, que carregam dentro de si qualquer tipo de trauma. Se você precisa de ajuda ou conhece alguém que está passando por uma situação de violência, procure uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se sobre como participar das reuniões do grupo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *