Notícia

Relatório mostra que a temperatura do Planeta está cada vez maior

Internacional |
relatorio-clima

O relatório “Estado do Clima”, elaborado pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA, na sigla em inglês), mostrou que a situação climática do Planeta está muito complicada.

Comparando os dados atuais do clima no mundo com dados antigos, a instituição percebeu que a temperatura aumentou consideravelmente nos últimos anos e isso pode trazer sérios problemas para a vida na Terra.

Um dos fatores indicativos dessa variação foi o evento climático El Niño que ocorreu em 2015, aumentando o calor em algumas regiões do Planeta.

O relatório mostra que mesmo as medidas promovidas pelos países para redução das emissões de carbono na atmosfera não estão surtindo um resultado capaz de transformar o cenário climático.

A epidemia do antraz

Na Sibéria, região da Rússia ao norte do continente asiático, um surto de uma bactéria chamada antraz está atingindo a população humana e animal da região.

Tudo começou após a temperatura da região aumentar 5 graus Celsius (5ºC) além do normal.

A bactéria estava nos restos decompostos de uma rena que morreu cerca de 70 anos atrás. Como a região é fria, a bactéria permaneceu “imóvel” no corpo do animal, porém, com o aumento de calor, voltou à atividade.

Como resultado, 1,5 mil renas morreram e mais de 10 pessoas foram infectadas.

O governo da Rússia e cientistas estão preocupados que o aumento da temperatura possa causar novos surtos da bactéria.

O Fim dos Tempos

Certa vez, o Senhor Jesus foi questionado sobre quando o Fim dos Tempos estaria próximo, e Ele respondeu:

“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”

Lucas 21.11

Porém, Ele acrescentou que ali ainda não seria o fim, mas esses seriam sinais do fim. Com o passar do tempo, o mundo tem entrado em decadência moral e espiritual cada vez maior – as condições da natureza no planeta Terra também.

Durante o 2º aniversário do Templo de Salomão, localizado na capital do estado brasileiro de São Paulo, o bispo Edir Macedo observou: “Eu não acredito que o mundo vá melhorar, pelo contrário, só tende a piorar. Por isso que pregamos o Evangelho, porque queremos que as pessoas que vivem neste mundo tenham a chance de salvar as suas almas enquanto há tempo.”

O bem mais precioso que uma pessoa tem é a Salvação no Senhor Jesus. Somente Ele pode trazer a Vida Eterna.

Participe de um encontro no Centro de Ajuda e saiba como você pode buscar a presença de Deus para a sua vida. Veja aqui a morada mais próxima de si.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *