Notícia

Saiba como está o menino que fumava mais de 40 cigarros por dia aos 2 anos de idade

Internacional |
YT3Y2Y22

Com certeza você se lembra dele. Ardi Rizal é um indonésio que, aos 2 anos de idade, ficou mundialmente famoso por fumar mais de 40 cigarros por dia. Seus pais afirmavam que, por ficar bastante tempo sozinho em casa, o menino adquiriu o grave vício.

Quando não podia fumar, Ardi gritava, xingava, batia em quem estivesse por perto, passava mal, desmaiava, todos os sintomas que um adulto apresenta quando sofre de abstinência, acentuados por se tratar de um bebê, que sequer sabia o que estava fazendo.

Oito anos se passaram desde que a imagem de Ardi fumando correu o mundo, e muita coisa aconteceu desde então. Quando tinha 5 anos de idade, um documentário revelou que Ardi havia trocado o vício do tabaco pelo vício em comida.

1141 (1).690x460Diane Rizal, sua mãe, afirmava que o menino era tão agressivo exigindo comida quanto era querendo tabaco. Seu peso era quase 10 quilos acima do ideal para a idade.

Como você pode ver na foto ao lado, entretanto, hoje Ardi está se recuperando, sem os vícios do passado. Ele foi capaz de mudar a sua vida e melhorar consideravelmente a sua saúde.

Por que não você?

Ardi, aos 2 anos de idade, estava perdido no vício. Se ele pôde se recuperar, mesmo sem entender totalmente o que estava acontecendo, por que você não poderia?

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” Isaías 40.29

A Bíblia ensina que aquele que se entrega ao Senhor é capaz de ter as suas forças renovadas, independentemente de quão fraco está, para lutar contra qualquer adversário, ainda que esse seja um vício.

A irlandesa Leanne Nolan também se tornou dependente química ainda muito jovem. Aos 15 anos de idade, ela foi diagnosticada com depressão e passou a abusar dos fortes remédios. “Desde então fiquei também viciada no cigarro e, em meio àquele vazio, tinha desejo de morrer”, conta.

Com dois graves vícios, Leanne corria o risco de perder a vida. Seus problemas físicos e espirituais se agravavam a cada dia e somente um lugar foi capaz de oferecer ajuda.

“Passei a frequentar as Reuniões de Libertação da Universal e me envolver com as coisas de Deus no grupo Força Jovem. Não demorou muito e tive um encontro com Deus, fui batizada no Espírito Santo. Tornei-me uma verdadeira mulher.”

Hoje, Leanne é uma jovem feliz, realizada e cheia de projetos. E, assim como ela, você também é capaz de se recuperar de qualquer vício que esteja lhe impedindo de ser feliz. Quer saber como? Participe do Tratamento para cura dos vícios, no CdA.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

joao queiroz Responder 26 Agosto, 2015 às 2:27

Deus pode fazer aquilo que nimguem mais pode fazer por voce. e so voce crer !