Notícia

“Saiba Dizer Não 2015” na Rússia

Internacional |

SDNRussia2015A importância de saber fugir de tudo daquilo que o prejudica

No dia 17 de outubro, foi realizado o evento “Saiba Dizer Não 2015” (SDN), organizado pelo grupo Força Jovem Rússia (FJR), em Moscovo, que, contou com a presença de mais de mil jovens, oriundos de várias faculdades e localidades.

O SDN aconteceu no salão do Hotel Cosmos, importante centro de eventos moscovita, e foi liderado pelo líder do FJ na Rússia, Pastor Rafael Machado, e pelo responsável do Centro de Ajuda no país, Pastor Eder Figueiredo.

O encontro contou com apresentações artísticas e a final da competição musical “Show Time 2015”, além de mensagens de reflexão e otimismo.

O evento, que teve início em Portugal, já passou por diversos países com o objetivo de mostrar aos jovens a importância de saber dizer “Não” a tudo daquilo que os prejudica. Na Rússia, as drogas matam 100 mil jovens (entre 14 a 35 anos) por ano.

Durante o evento, o jovem Alan compartilhou com os presentes os benefícios de participar do Força Jovem. Contou que, em decorrência de problemas familiares, aos nove anos de idade, começou a fumar. Aos 11, passou a ingerir bebidas alcoólicas e, logo a seguir, drogas mais pesadas. Ficou ainda viciado em jogos, e só mudou de vida quando conheceu o Centro de Ajuda. “Ao chegar ao Força Jovem, aprendi a dizer ‘Não’ às drogas. Hoje não tenho mais vícios”, afirmou.

A Força Jovem Rússia, reúne-se todos os sábados, às 16 horas, e os presentes no SDN foram convidados a participarem nos próximos encontros.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *