Notícia

“Se o lar é onde o coração está, então os moradores de rua não tem um?”

Internacional, Notícias |

homeless.690x460“Um homem que mora na rua desde criança”. “Uma mulher que fugiu da violência do companheiro e ficou sem lar”.

“Um profissional bem-sucedido que perdeu tudo após ficar desempregado”. São diversas as razões que levam alguém a viver em condições de rua. Um vídeo emocionante tem circulado pelas redes sociais com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o quanto essas pessoas são humanas e têm sentimentos também.

A campanha, promovida pela organização canadense sem fins lucrativos Raising the Roof, apresenta pessoas que lidam com a falta de moradia lendo em voz alta o que os outros dizem sobre elas nas redes sociais. Os entrevistados, que moram em Toronto, no Canadá, mesmo sendo preparados, psicologicamente sobre o que iriam ler, não contiveram as lágrimas.

“Somente quando as pessoas assistirem a esse vídeo vão parar de dizer coisas desagradáveis”, observou Carolann Barr, diretora executiva da associação. De acordo com Carolann, essa é uma maneira de fazer com que as pessoas olhem além do estereótipo e enxerguem como é difícil viver sem ter um lugar para chamar de casa.

Assista ao vídeo e reflita:

Mesmo sendo desprezados, existe Um que nunca irá olhar com esses olhos: Deus. É Ele quem vê além das roupas sujas e do olhar inexpressivo, implorando por compaixão.

Como qualquer outro ser humano, os moradores de rua merecem uma oportunidade para mudar esse rumo. Porém, muitos nem fazem ideia de por onde começar. Foi pensando nisso que a Universal desenvolveu o projeto Anjos da Noite, que dá assistência física e espiritual a essas pessoas. Muitas vidas estão sendo transformadas por meio dessa iniciativa. Clique aqui para conhecer os principais trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *