Notícia

O Segredo para vencer na vida

Internacional |

A obediência faz parte não só do universo cristão, mas também da vida em geral, seja numa unidade de um ramo das forças armadas, numa sala de aula ou num local de trabalho.

Contudo, com o passar dos anos, podemos observar que cada vez mais as pessoas perdem o sentido de obediência, tendo como base a famosa “liberdade” ou “liberdade de expressão”, sentindo-se impelidas a fazer as coisas “à sua maneira”.
Podemos ver isso numa sala de aula, quando um(a) professor(a) dá uma ordem e os alunos não lhe dão a mínima atenção, preferindo continuar na sua maneira de ver a vida.

Num trabalho, cada pessoa tenta fazer as coisas “à sua maneira”, independentemente das regras que possam existir, pois é muito mais simples fazer da forma que lhe agrada, do que submeter-se a uma direção.

Estes sinais, bem visíveis na sociedade, são o reflexo da desobediência que existe no relacionamento entre pais e filhos, pois se em casa não existe a ideia de respeito e obediência, como é que a pessoa vai praticá-la fora?

Quando os antigos falam dos seus tempos sempre citam que os mais novos obedeciam aos pais, que os trabalhadores obedeciam aos patrões e que, acima de tudo, existia um maior respeito por Deus. E esta tem sido a maior falha da humanidade nos últimos anos, a qual tem permitido que as pessoas se tornem cada vez mais revoltadas com o próprio Deus. Então, deixo a seguinte pergunta: se um filho desobedece aos pais, qual será a vontade destes em beneficiá-lo?

Obediência. A Bíblia Sagrada promete muitas bênçãos e realizações, exigindo apenas uma única coisa: a obediência. É precisamente aqui que reside o maior problema, pois o ser humano prefere viver a vida “à sua maneira”.

Todavia, para se levar uma vida de acordo com as Sagradas Escrituras, é necessário que cada pessoa consiga deixar de lado a sua maneira de viver e passar a obedecer a Deus e à Sua Vontade.

Todos os exemplos transcritos na Bíblia, assim como os exemplos dos nossos dias, são a prova de que, de facto, a obediência traz resultados, pois quem a pratica, dela colherá os benefícios. Mas, mesmo assim o ser humano prefere fazer o que é mais fácil, ou seja, praticar apenas o que lhe interessa, pois tudo o que realmente interferir com as suas vontades ou interesses, não vale a pena obedecer.

A realidade é que todas as pessoas que colocam em prática esta obediência passam a ver um determinado resultado, mas, acima de tudo, passam a viver de bem com a sua própria consciência.

Fonte: Folha Universal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *