Notícia

Sem-abrigo entre os melhores alunos

Internacional |
jovem-sem-abrigo-Liyjon-DeSilva

A estação televisiva CBS 4 emitiu uma reportagem sobre um jovem que esteve a viver na rua durante a maior parte do tempo em que estudou no ensino secundário.

Apesar das dificuldades, Liyjon DeSilva concluiu o secundário entre os melhores alunos e recebeu uma bolsa de mérito para poder ir para a faculdade.

Quando tinha apenas cinco anos, a sua mãe morreu e, depois disso, foi empurrado de casa para casa. Acabou por ir viver para a rua durante três anos, mas mesmo assim continuou a ir às aulas. Na escola onde estudava, ninguém sabia da sua situação.

Logo que os responsáveis da escola tomaram conhecimento do seu caso, depois de o jovem ter sido visto a dormir num parque, conseguiram através de diferentes instituições arranjar-lhe uma casa.

“Há muitas possibilidades para se dizer que está tudo acabado. Mas eu tinha uma oportunidade. Por que não aproveitá-la?”, explicou o jovem de 20 anos.

Não desistir

Apesar de todas as dificuldades e dos inúmeros obstáculos que se levantaram, este jovem não desistiu, lutou e triunfou. E você? Tem baixado os braços perante os problemas? Acomodou-se à sua situação? Se respondeu que sim, inspire-se neste jovem e busque a direção de Deus, pois, a partir do momento em que o fizer, a sua vida nunca mais será a mesma!

Com informações de: jn.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *