Notícia

Será que a sua vida está exposta?

Internacional |

perigos_internetAs redes sociais têm funcionado muito além do compartilhamento de fotos e links ou para novas amizades, elas também funcionam como um diário da vida pessoal

Para muitas pessoas, exibir o dia a dia na internet tornou-se uma necessidade. É comum vermos publicações de pessoas a darem informações pessoais, descrevendo a sua rotina, reclamando, mostrando onde estão e também o que estão a fazer, entre outras coisas.

As redes sociais são uma ótima ferramenta para comunicação, mas se não forem bem administradas podem levar a prejuízos enormes, tanto na vida pessoal como na profissional, e até mesmo no relacionamento familiar e afetivo.

Com foco na perigosa exposição pela rede, recentemente autoridades francesas realizaram uma ação para alertar as pessoas.

O movimento iniciou-se em resposta à campanha “Motherhood Challenge” (em português, “Desafio da Maternidade”), que viralizou na internet e encorajava as mães a publicarem fotos com os filhos.

Especialistas alertaram que essas publicações poderiam atrair predadores sexuais e, futuramente, as pessoas que tiveram as suas fotos expostas poderiam ter problemas sociais e até mesmo psicológicos.

Em Bruxelas, capital da Bélgica, uma ação ainda mais impactante foi desenvolvida para alertar sobre o perigo de se expor na internet.

Algumas pessoas foram convidadas a terem as suas mentes “lidas”, com gravação feita para um programa de tevê. O resultado foi impressionante.

Veja no vídeo abaixo como foi a experiência:

Use as redes sociais com inteligência

É importante pensar em como tem sido o seu comportamento virtual. Será que quer realmente publicar algumas coisas? Até onde gostaria que os outros soubessem sobre você?

O bispo Edir Macedo explica em seu blog que, infelizmente, poucos usam a internet com inteligência, e por isso muitos acabam caindo em armadilhas. “Muitos têm tido acesso à internet. Todavia, poucos têm usado a inteligência na sua utilização. Apesar de ser um veículo poderoso de comunicação, a maioria tem se iludido nos relacionamentos que ela permite, ” comentou.

E você, de que maneira tem usado a internet? Já foi prejudicado por alguma coisa que publicou ou partilhou? Deixe um comentário.

Aproveite e faça um bom uso das redes sociais partilhando essa matéria com os seus amigos e familiares.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

eliz Responder 13 Março, 2016 às 11:39

Meu relacionamento acabou por causa de rede social. Eu era muito ingênua e postava todos os meus passos e minha felicidade ao lado do meu ex. Nunca podia imaginar q havia uma ex namorada dele que acompanhava td com muita inveja. Se reaproximou dele e assim começou a destruição. Não só ela investiu pra q td acabasse, mas depois vi q tinha muitos falsos amigos q tb tinham inveja e contribuiram pra ver minha infelicidade. É claro q o principal culpado d tudo foi a falta d caráter do meu companheiro. Mais como já disse fazer as pastagens de td o q fazia despertou muita inveja e a minha felicidade postada virou lágrimas de dor q só foram curadas porque conheci Jesus. E ele me salvou de td o q sofri. Traição, acusação, fofocas, pessoas contribuindo para o pior acontecer comigo, enfim, graças a Deus aprendi a usar melhor as redes sociais.