Notícia

Sul-africana é sentenciada por tentar vender o próprio bebé

Internacional |

sul-africana-vende-bebeUma jovem de 20 anos de idade, que não pode ter o nome revelado por questões legais, vai viver sob prisão domiciliar por 3 anos após colocar à venda o seu bebé, de 1 ano e meio, na cidade de Pietermaritzburgo, na África do Sul.

O anúncio foi colocado na internet pela própria mulher, que pedia o equivalente a 300 euros, de acordo com informações do jornal britânico The Guardian.

A mãe alegou que decidiu colocar o filho à venda depois que o namorado parou de pagar a creche e também por ter feito testes de paternidade que comprovaram que ele não era o pai da criança.

O serviço de atendimento ao cliente do website de vendas alertou a polícia de que uma mulher teria usado o espaço para vender um bebé. O anúncio foi removido e a conta da usuária bloqueada imediatamente.

De acordo um porta-voz da unidade de investigação de crimes especiais local, um polícia disfarçado fez toda a negociação com a mulher e fez o flagrante na troca do dinheiro.

A criança está sob os cuidados de assistentes sociais.

Pode uma mãe se esquecer do filho?

Por mais razões que talvez essa mulher tente dar, nada é capaz de justificar a venda do bebé. E embora a frieza dessa situação assuste, esse tipo de notícia não é novidade. Recentemente, a imprensa chinesa divulgou o caso de um chinês que vendeu a própria filha, de apenas 18 dias, para comprar um iPhone e uma moto.

A Bíblia já tinha alertado que no Fim dos Tempos o amor de muitos se esfriaria (leia em Mateus 24.12). Porém, Deus é o único que jamais irá nos abandonar. Na Bíblia, no Antigo Testamento, o Senhor nos lembra disso, afirmando que mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho, Ele não se esquecerá de nós:

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo Eu não me esquecerei de ti.”

Isaías 49.15

E você, já teve um encontro verdadeiro com Esse Pai que nunca lhe abandonará? Participe hoje mesmo de uma reunião em um Centro de Ajuda mais próximo de sua casa e estabeleça essa relação. Veja aqui a morada mais próxima de si.

Com informações de: universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *