Notícia

Templo de adoração a Lúcifer é inaugurado na Colômbia

Internacional |

TemploDeLuciferCruzes invertidas e símbolos da figura de Lúcifer – tradicionalmente representado pelo tronco do corpo humano e pés e cabeça de bode – estão no recém-inaugurado “Templo Luciferino Semillas de Luz” (Na tradução, Templo Luciferiano Sementes de Luz), localizado no munícipio de Quimbaya, a 300 quilômetros de Bogotá, capital da Colômbia.

Embora a “igreja” não seja aberta para todos, o ocultista e satanista colombiano Victor Damian Rozo, de 40 anos (foto), líder da instituição, já recebeu alguns jornalistas locais. A notícia do templo erguido para adoração a Satanás virou polêmica no país. Líderes religiosos rejeitam a seita e consideram a prática ilegal.

À imprensa, Rozo declarou que a sua religião não exige sacrifícios de animais e nem a entrega de qualquer outro bem. Ele afirma que a sua comunidade faz “apenas” culto em agradecimento ao “anjo de luz” Lúcifer – que foi expulso do Paraíso por ter se rebelado contra Deus –, descrito pelo satanista como “o grande ditador”.

Pacto com o diabo

Na página oficial do Templo Luciferiano no Facebook, Rozo publica vídeos-propagandas do local. Em um deles, mostra uma cerimônia feita com 11 homens vestidos com longas capas pretas, que aparentam participar de um juramento.

Em seu site, o satanista também explica como entregar a alma ao diabo. E garante que ficou rico com o pacto que fez – o mesmo teria acontecido com os mais de 2 mil seguidores que também fizeram o pacto. Segundo Rozo, o templo foi patrocinado por mais de 1 milhão de associados, de várias partes do mundo.

O ocultista esclarece que, apesar de o pacto com o diabo ser para sempre, a pessoa levará uma vida “normal”, podendo assistir até outras cerimônias religiosas, como casamentos e batizados, independentemente da religião. Já que, no fundo, o pactuante sabe quem é o seu deus.

O templo, que se mantém graças às contribuições voluntárias de fiéis, planeja fazer um congresso mundial e espera reunir mais de 300 adoradores de Lúcifer.

Mas quem realmente foi Lúcifer?

Lúcifer era um anjo que, segundo a Bíblia, caminhava no Jardim do Éden, assim como Adão e Eva. Era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura (Ezequiel 28.13). Tinha como vestes as mais preciosas pedras que existiam:

“Tu eras querubim da guarda ungido e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andava.”

Ezequiel 28.1

Apesar de toda a perfeição, um dia Lúcifer invejou a glória de Deus e quis se tornar como Ele (Ezequiel 28.17,18).
Ao ser expulso do Paraíso, o projeto dele – que não era mais anjo – foi destruir toda a criação de Deus. Por isso ele é considerado o “sedutor de todo o mundo” (Apocalipse 12.9), e está pronto para enganar as pessoas: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”, diz a Bíblia em 2 Coríntios 11.14.

Portanto, não se engane com falsas promessas. Só existe um caminho:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” 

João 14.6

Se você tem sido enganado pelo mal, peça ajuda espiritual, ligue agora mesmo para o Amigo24h 218 368 008.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *