Notícia

Trabalho da Universal na Albânia já gera importantes frutos

Internacional |

universalAlbaniaA Universal iniciou o seu trabalho na Albânia, país do sudeste europeu, em 2015, com encontros mensais na sala de um hotel.

A religião predominante no país é a muçulmana, e há apenas 2 meses o Governo local cedeu a licença para o funcionamento da Igreja, que desenvolve um importante trabalho social junto aos jovens e menos favorecidos.

O pastor João Paulo Carleti é o responsável pelas ações evangelísticas no país e fala sobre as barreiras enfrentadas para levar a Salvação aos albaneses. “Além do idioma, tão antigo quanto o grego, é a mentalidade do regime comunista, que, apesar de ter terminado há 20 anos, ainda tem força. Outro desafio é falar de Jesus para a população, já que cerca de 75% são muçulmanos.”

Colhendo os frutos

farmaceuticaAlbaniaRecentemente, o Centro de Ajuda colheu frutos importantes desse trabalho, com três membros que decidiram batizar-se nas águas. Um deles é a farmacêutica Gerta Corati (Foto ao lado), de 30 anos. Ela sofria havia alguns anos com uma forte depressão e um fixo pensamento de suicídio. “Nenhuma terapia que busquei pôde me ajudar, isso levou-me à falência de uma farmácia e eu não conseguia fazer nada: não dormia, tinha pensamentos horríveis. Foram anos terríveis, pensei que a minha vida tinha acabado”, lembra.

Quando Gerta passou em frente à Universal e viu as inscrições “Centro de Ajuda”, decidiu conhecer o local. Lá, foi recebida pelo pastor, que fez uma oração de libertação. “Foi incrível como aquela tristeza saiu de mim. Fui para casa e dormi como não conseguia havia muito tempo. Passei a fazer as correntes, entendi que precisava ter um encontro com Deus e aceitei Jesus, por meio do batismo nas águas. Nunca pensei que eu iria crer em Jesus. Muito obrigado a todos aqueles que eu não conheço, mas fizeram possível a Universal chegar até aqui”, diz ela. Veja abaixo algumas fotos dos trabalhos sociais realizados pela Universal no país:

Se você também está passando por problemas e precisa conversar com alguém, ligue agora mesmo para o 21 836 80 08. Ou clique aqui para encontrar a morada de um CdA mais próximo de si.

Veja na galeria abaixo mais fotos do trabalho do Centro de Ajuda na Albânia:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

heberson Responder 15 Outubro, 2016 às 20:36

verdade amem