Notícia

Trabalho de evangelização na Estónia

Internacional |

estonia_cdaDepois de um trabalho de evangelização árduo, de corpo a corpo, o primeiro evento realizado pelo Centro de Ajuda na Estónia contou com mais de uma centena de pessoas.

Chegado ao país no dia 13 de fevereiro, o pastor Ailton Soares desde logo deu início ao trabalho evangelístico na Estónia.

O primeiro evento denominado “A Família ao Pé da Cruz”, decorreu no dia 12 de abril, e contou com mais de 100 pessoas. “A partir daí, passamos a ter reuniões aos domingos numa sala alugada na principal biblioteca da capital, Tallinn. Com a ajuda de Deus, passado algum tempo encontramos um imóvel e o processo de arrendamento deste está bastante avançado”, conta o pastor Ailton. Ali vai nascer o primeiro Centro de Ajuda da Estónia. O segundo evento, realizado no passado dia 10 de maio, contou com 135 pessoas.

Grupo de evangelização
“No primeiro evento apenas eu e a minha esposa evangelizámos e, depois, um casal do Centro de Ajuda (CdA) da Rússia ajudou-nos. Já no segundo evento contámos com pessoas do CdA aqui da Estónia, que se dispuseram a evangelizar connosco. Foi maravilhoso ver os primeiros evangelistas ali connosco, na guerra, na luta, a aprender, felizes e a contar as suas experiências”, sublinha.
O povo estoniano é considerado maioritariamente ateu, pelo que existem algumas dificuldades na evangelização. “Mesmo assim, percebemos a sede dos evangelistas em levar à população a palavra de Deus”, conclui.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *