Notícia

Um “ex-pastor” da Mundial denuncia maus tratos

mundialO intitulado pastor Dennys, que afirma ter pertencido à Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) durante oito anos, tem colocado vídeos no Youtube sobre alegados maus tratos sofridos por “pastores” e “missionários” por parte da cúpula da IMPD. Dennys visitou a casa de um alegado “pastor” da IMPD no estado do Paraná, começando por denunciar que o local de habitação não poderia sequer ser considerado de casa digna para uma pessoa viver.

De acordo com o autor do vídeo, esta situação é recorrente entre os “pastores” da IMPD, pois muitos vivem em condições de extrema necessidade e miséria. O mesmo afirmou ainda que esta situação só não acontece com aqueles que pertencem à cúpula da IMPD. Segundo Dennys existe uma discrepância entre a forma de viver dos integrantes desta denominação, pois enquanto o “Apóstolo”, os “bispos” e os “pastores” próximos da direção têm uma vida de verdadeiro luxo, os outros chegam a passar por muitas necessidades.

Descrição da habitação

mundial1

Dennys começa por fazer uma visita guiada ao local, apresentando uma espécie de sofá, que se encontra rasgado e num estado semelhante aos dos que normalmente se encontram perto dos caixotes de lixo. Passou depois para uma outra divisão, à qual nem se pode chamar de quarto, onde existiam dois colchões de esponja no chão, sem resguardo e ratados, não existindo móveis para guardar as roupas, que ficam penduradas e colocadas em sacos.

Também a cozinha se encontra numa situação muito má, tendo um fogão destruído e não havendo armários para arrumar as coisas. Segundo o autor deste vídeo, esta situação é passada pela grande maioria dos “pastores” da IMPD, enquanto uma pequena minoria vive em condomínios de luxo, tanto no Brasil como em Portugal, e desloca-se em carros topo de gama.

 

Fonte: Folha de Portugal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

João Marques (Portugal) Responder 21 Maio, 2014 às 12:07

“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14 : 12

daniel Responder 21 Maio, 2014 às 13:13

pastores joio existe em todos os lugares, e quanto maior a igreja mais difícil o controle.