Notícia

Uma decisão que mudou a sua vida!

Internacional |

batismo_suisseO que levará uma pessoa adulta a tomar a decisão de se Batizar nas Águas?

Apenas duas coisas contam quando se trata de Batismo, uma é o verdadeiro e sincero arrependimento e a outra é a oportunidade! E foi exatamente isto que se verificou no dia 20 de junho, na Suíça, quando dezenas de pessoas emergiram das águas como novas criaturas, dispostas, a partir daquele dia, a dar início a uma nova vida!

Os Batismos realizados nasceram da procura que se vinha a verificar nos Centros de Ajuda espalhados pelo país que, ultimamente, vinham a receber cada vez mais pessoas novas, que revelaram esse desejo e necessidade. Das 70 pessoas batizadas, 39 foram pela primeira vez.

Nas palavras do Pastor Filipe Monteiro, responsável pelo Trabalho Evangelístico que tem vindo a ser realizado na Suíça: “A primeira pessoa que Batizei foi uma senhora ex-muçulmana que aceitou Jesus. A alegria das pessoas era imensa ao deixarem a vida velha para trás e ao aceitarem a salvação, por meio da aceitação do Senhor Jesus”, afirmou.

Uma decisão sem precedentes!
Todavia, a principal atenção recaiu sobre uma pessoa em particular, o último senhor que se Batizou (na foto, sem bata). Ele encontrava-se na praia onde decorriam os Batismos, com as filhas, e, enquanto decorria a cerimónia, ele explicava às filhas que aquele ato consistia na purificação das pessoas, diante de Deus.

O Pastor Filipe acrescentou que foi a sua esposa que elucidou aquele senhor, explicando-lhe que aquela cerimónia muito importante chamava-se de Batismo e no que é que, de facto, consistia.

A atitude do senhor foi, no mínimo, inesperada, como refere o Pastor Filipe: “ele levantou-se e dirigiu-se ao pastor que estava comigo e perguntou se podia Batizar-se, pois reconhecia que precisava de deixar para trás erros que ainda mantinha e não queria voltar ao vício do álcool. Ele aceitou, naquele preciso momento, ter o Senhor Jesus como Único na vida dele! Por isso, de imediato o Batizámos e ele colmatou, dizendo que aquele era o dia mais feliz da sua vida, pois queria levar uma existência reta com o Senhor Jesus e, finalmente, O encontrou! A sua atitude deixou-nos sem palavras!”, inferiu.

A atitude daquele senhor, especificamente, espantou a todos, pois, ninguém o evangelizou ou convidou para participar daquele momento. A sua postura revelou uma pura e sincera “Atitude dos Arrependidos”, que é a atitude 100% voluntária e única de pedir perdão pelos erros, pelos pecados, de extinguir uma vida pecaminosa e de começar de novo, desta vez, exclusivamente com Deus!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *