Notícia

Uma infância pobre não impediu o seu sucesso

Internacional, Notícias |

11252766_744963825612879_2284889234224129873_n.690x460Já pensou ouvir do seu chefe o quanto ele está empolgado com o seu crescimento profissional, que você é parte essencial na empresa e que consegue dizer as coisas que ele diria de uma maneira ainda melhor?

Realmente não é qualquer funcionário que ouve isso, só os que realmente se destacam, indo além do que é esperado deles. Esse é o caso do indiano Sundar Pichai (foto ao lado), o novo CEO do Google. Para quem não sabe, CEO é a sigla para Chief Executive Officer, no português claro e simples, diretor executivo, e é o cargo mais alto a ser ocupado por um executivo em uma empresa. Pelo visto, Sundar se deu bem, mas, com certeza, isso não foi fruto de sorte ou acaso, mas de uma vida de dedicação e estudo.

O engenheiro, de 43 anos, nasceu em Chennai, na Índia, e lá se formou em engenharia, no Indian Institute of Technology Kharagpur. Foi criado em um pequeno apartamento e dormia na sala com o irmão. Durante grande parte da infância, sua família não tinha condições de ter carro e tevê. Se destacou tanto nos estudos que, ainda na faculdade, ganhou a tão desejada bolsa de estudos para a Universidade de Stanford, na Califórnia (Estados Unidos), onde fez mestrado em física e ciência dos materiais.

Quando ganhou a bolsa, seu pai teve que sacar mil dólares das economias da família para comprar a passagem de avião para a Califórnia – o que equivalia a mais que a soma do seu salário em 1 ano. Em 2004, ele entrou para a equipe do Google e, de lá para cá, só tem se destacado.

Colegas de trabalho apontam sua humildade e grande inteligência e ainda desafiam qualquer um a encontrar alguém que não goste dele, por ser uma pessoa fácil de se trabalhar e que sabe incentivar a sua equipe. Os funcionários gostavam tanto do jeito de Sundar liderar que muitos tentavam mudar para as áreas que ele comandava. O indiano chegou a ser cotado para o posto de CEO da Microsoft, por causa da sua capacidade de liderança e administração em diferentes projetos, além da sua diplomacia e educação.

E Sundar ensina como se dá bem na vida profissional: sabendo explorar todas as suas habilidades. Ele não só entende de engenharia, mas também sabe expor bem as suas ideias e trabalhar isso em equipe, e que talento independe da classe social em que se nasce, mas o que você faz com ele. Sundar usou muito bem os seus e as oportunidades que lhe foram dadas.

A Fórmula do sucesso

Muitos questionam o porquê de suas vidas não deslancharem se possuem fé e até são dizimistas fiéis. O que as pessoas esquecem é que a fórmula é bem simples: fé – sacrifício pessoal = nada.

O problema é que muitos possuem habilidades, verdadeiros talentos, que estão sendo simplesmente enterrados.

O bispo Edson Costa ressalta que Deus colocou dentro de cada um de nós um poder em forma de uma habilidade, um talento. Condição para fazer algo tão extraordinário que seria capaz de mudar o rumo da própria vida e, quem sabe, até do mundo, mas que se tornou um tesouro escondido dentro da pessoa. “Não basta eu ter um tesouro enterrado, eu tenho que colocar para fora esse tesouro, esse talento. Não adianta ter toda a capacidade do mundo se isso não é posto para fora, se não se usa isso que Deus deu”, explica.

Mas o que faz tantos talentos ainda estarem enterrados? O bispo destaca que os medos e complexos são a razão para tantos tesouros ainda escondidos.

“Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós” Efésios 3.20

“Deus fará além, mas de acordo com o poder que já está dentro da pessoa. O tesouro, o talento enterrado que ela terá que desenterrar. Todos já possuem um conjunto de habilidades que Deus já deu para fazer a diferença”, afirma o bispo

E para aqueles que reconhecem que têm feito isso, o bispo deixa um recado: “Deixa Deus colocar as mãos no seu talento, desenterre-o.”

As Conquistas Financeiras é um encontro realizado pelo CdA feito para as pessoas que estão cansadas de viver uma vida aquém daquela que Deus prometeu para elas, e para isso estão dispostas a usar a fé inteligente e trazer à tona todo o talento que o Criador já colocou dentro delas.

Participe você também, todas as segundas-feiras, em um CdA mais próxima de si.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *