Notícia

Uma nova abordagem na Rússia

Internacional |

Russia_trabQuem disse que o povo Russo é fechado? Segundo o Bispo Júlio Freitas, responsável pelo Trabalho Evangelístico do Centro de Ajuda na Europa, “não existe povo fechado, existe sim, mente fechada”.

O Centro de Ajuda da Igreja Universal está no país desde 1997 e preocupa-se em levar as pessoas a entenderem que apenas um “sim” a uma vida com Deus pode transformar tudo!

A Rússia é um país com, aproximadamente, 143 milhões de habitantes, e um dos sérios problemas enfrentados no país é o grande consumo de álcool. Um estudo realizado por pesquisadores do Centro de Pesquisa do Cancro da Rússia, em Moscovo, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e da Organização Mundial de Saúde, na França, com 151 mil adultos, em três cidades russas, por até 10 anos, diz que 25% dos homens russos morrem antes dos 55 anos, a maioria deles por causa do álcool. Além disso, existem ainda muitos problemas familiares, separações e um alto índice de mães solteiras.

Há uns meses a esta parte, o CdA na Rússia está a fazer um trabalho de aproximação com a população local, ou seja, tem procurado conversar com as pessoas que moram próximo da Igreja, pessoas que tinham preconceito em relação à instituição religiosa ou até mesmo não conheciam o seu Trabalho social e espiritual. Na oportunidade, dúvidas são esclarecidas, o Trabalho do CdA é apresentado e às pessoas que estão a passar por alguma necessidade é- lhes oferecida ajuda com produtos alimentares.

Para este trabalho, o Centro de Ajuda conta com a colaboração da instituição Coração Universal. Os voluntários, devidamente identificados, posicionam-se próximo ao CdA num stand, onde, de forma organizada e séria, procedem a um trabalho de boa vizinhança.

O trabalho já foi realizado em Moscovo e St. Petersburgo, onde cerca de uma centena de pessoas, que nunca tinha entrado num CdA, compareceram aos eventos organizados pelo CdA e Coração Universal. Pessoas de todos os segmentos sociais e etnias, que ficaram gratas e surpresas com o Trabalho sério e prático do CdA.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

Sintia-Rússia Responder 16 Julho, 2015 às 6:03

Esse trabalho é maravilhoso e tem mostrado a dedicação do Centro de Ajuda em ajudar aqueles que sofrem suprindo as necessidades tanto fisicas como espirituais. Valorizando aqueles que para sociedade não tem nenhum valor. Deus abençõe esse trabalho ainda mais.

Luís - Rússia Responder 16 Julho, 2015 às 6:41

Bom dia,

O Centro Ajuda não tem medido esforços para ajudar os desamparados e necessitados tanto fisicamente e sobre tudo espiritualmente, dando-lhes forças para lutar e assim mudarem as suas vidas.

Deus abençoe cada dia mais o trabalho do CdAE.

Manuel Responder 16 Julho, 2015 às 14:25

Un trabajo muy eficaz para ganar almas, debido a que el pueblo que no conoce a Dios, no es resibido con las manos vacias.