Notícia

“Uma sociedade segura é uma sociedade que ora”

Internacional |
policiaangola1

Nos cinemas, homens vestindo roupas brilhantes e superpoderosas, com armas de alta tecnologia, combatem o crime. Lutam contra os malfeitores, vencem guerras, salvam o mundo e são aclamados. Na vida real, entretanto, super-heróis não existem.

Os responsáveis por manter a ordem e a segurança são pessoas comuns, que precisam comer, descansar, cuidar de suas famílias e tomar decisões difíceis de serem tomadas em pouco tempo. Geralmente estão mal equipados e correndo atrás de quem não se importa se o crime vai acabar com uma, duas ou dez vidas. Pior do que todo esse risco e estresse é que, muitas vezes, os policiais não têm o reconhecimento da sociedade.

Entendendo essa situação e a importância de esses profissionais se aproximarem da sociedade, a Universal do bairro Talatona, em Luanda, capital e maior cidade da Angola, realizou uma oração especial pelos policiais.

“A ideia surgiu de uma preocupação”, explica o responsável por essa unidade da Universal na África, pastor Valmir dos Santos. “Nossos polícias são responsáveis por manter segurança, tranquilidade, apaziguamento e paz na sociedade. Incumbidos de tão honroso dever, diariamente esses homens arriscam as suas próprias vidas pela sociedade. Orar pela proteção de pessoas que nos protegem é um dever de todo cristão.”

A oração foi realizada no dia 30 de agosto passado, durante uma reunião dedicada especialmente a todos os profissionais angolanos. Na oportunidade, cerca de dez policiais foram ao altar representando a polícia do país.

policiaangola2

Segundo o pastor Valmir, era possível ver a satisfação de todos os presentes, pois ações como essa são raras. Durante a reunião, os oficiais tiveram a oportunidade de explicar aos presentes que eles sempre trabalharão ajudando e precisando da ajuda da sociedade, reforçando as palavras do próprio pastor, que afirma: “Acreditamos que a sociedade e a polícia devem trabalhar em conjunto pela melhoria da segurança do Estado.”

A Palavra de Deus sobre a qual se baseou a reunião está em Salmos 127.1 e diz:

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

“Uma sociedade segura é uma sociedade que ora”, conclui o pastor.

Quer saber tudo o que acontece na Universal da África?

Clique aqui e leia as notícias sobre as ações sociais, as reuniões especiais e os eventos de nossos grupos no continente.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *