Notícia

Universal ajuda vítimas de tragédia natural no México

Internacional, Notícias |

Ação social atendeu famílias que perderam tudo

1_142

Recentemente o México sofreu uma série de desastres naturais (como o furacão Ingrid e a tempestade tropical Manuel), que deixaram centenas de mortos e milhares de desabrigados. Mais de 200 mil pessoas perderam seus bens. O estado de Guerrero foi um dos mais prejudicados, e 57 dos 82 municípios declararam situação de emergência, assim como a cidade de Acapulco, polo de turismo do país.

2bUniversal, com todo o seu corpo de voluntários, obreiros, pastores e bispos na região, está colaborando com a reestruturação da vida dessas pessoas e levando às regiões devastas (ou afastadas e incomunicáveis por via terrestre, devido à interrupção de estradas por deslizamentos) alimentos, água, produtos de higiene e primeiros socorros, além de conforto espiritual para quem perdeu quase tudo, inclusive entes queridos.

A quantidade de água pluvial que veio com as tempestades, em setembro, e que atingiu diversos estados por dias, foi o correspondente a 70% do que chove durante o ano todo no México. Rios transbordaram, hectares de plantações ficaram inundados e muitas comunidades perderam suas casas, instituições de ensino e saúde e locais de trabalho. Os serviços de energia e água também foram paralisados.

3bImediatamente após a tragédia, a Universal se mobilizou para levar toneladas de mantimentos aonde ninguém conseguia chegar.

O Centro de Ajuda da Universal organizou o “Plano de Contingência em Caso de Desastres Naturais”, para arrecadar alimentos, água, leite e artigos de necessidade básica, além de medicamentos, para os afetados pela tragédia, sob a liderança do bispo Paulo Roberto Guimarães, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no México.

A ação social do grupo não apenas levou doações emergenciais para a população atingida como continua visitando as comunidades e vem contribuindo para reestruturar e reestabelecer as famílias atingidas, levando esperança e motivação para recomeçar.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

Leila Schneidenbach Responder 29 Outubro, 2013 às 19:47

parabens ,pelo lindo trabalho que fizeram no Mexico. sou patrocinadora na universal e me sinto feliz por ver tudo isso.

pedro fernandes Responder 13 Novembro, 2013 às 0:54

é pena que estas obras sociais da igreja universal não passem nos noticiários dos vários canais em Portugal, não lhes interessa, vende mais falarem mal.