Notícia

Universal homenageada em Sessão Solene do Congresso Nacional Brasileiro

Internacional |

O Congresso Nacional realizou uma Sessão Solene nesta terça-feira, 27 de junho, em homenagem aos 40 anos da Universal.

Órgão que representa o povo brasileiro, o Congresso rendeu homenagens não só ao aniversário da Universal, no tocante à data especial que agora comemora, como a seus múltiplos esforços espirituais e sociais desenvolvidos por seus diversos programas que auxiliaram mais de 3,4 milhões de brasileiros só em 2016.

Entre as pessoas alcançadas pela ajuda da Universal estão, sobretudo, os desassistidos pelo Estado ou mesmo por seus familiares, tanto nas grandes cidades quanto nos mais distantes e remotos pontos do País – além de outras nações carentes em diversos continentes, como bem frisaram os representantes do Senado e da Câmara dos Deputados, reunidos no Congresso para a homenagem.

O bispo Domingos Siqueira representou o fundador da Universal, bispo Edir Macedo, no discurso de agradecimento por tão valorosa honraria prestada pelos deputados e senadores que representam as Unidades da Federação, bem como pelas lideranças de vários partidos.

Foram chamados à banca da Sessão, além do bispo Domingos, o bispo Wagner Negrão, responsável pelos trabalhos da Universal em Brasília; Márcio Marinho, deputado federal do PRB/BA; o bispo Mauricio Campos, presidente nacional da Universal; o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e o Senador Eduardo Lopes, do PRB/RJ.

O bispo Domingos Siqueira discursou acerca do honrado e infindável esforço dos sete milhões de fiéis da Universal no Brasil e os dois milhões residentes nos mais de 100 países em que a aniversariante está presente, além dos 320 bispos e 14 mil pastores que cumprem sua missão evangelizadora mundo afora. “É difícil imaginar que daquele singelo coreto de uma praça pública no subúrbio do Rio de Janeiro, em 1977, o bispo Edir Macedo, acompanhado de algumas poucas pessoas, daria início a um formidável movimento de fé e de solidariedade que, rapidamente, tomaria conta do Brasil e se espalharia pelo mundo”, disse o bispo.

O deputado Márcio Marinho citou que o grande alcance da Universal nessas quatro décadas se deve a intensas conquistas de almas para Deus realizadas “na labuta e na trincheira”, que ele testemunhou bem de perto desde os 17 anos, quando conheceu a Universal na já histórica reunião especial promovida em 1987 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na qual esteve presente.

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (foto ao lado) foi convidado a cantar sua famosa canção “Perfume Universal”, sob intensos aplausos. Ele compartilhou com os presentes lembranças da família Macedo, intrinsecamente ligada a todo o caminho da Universal, que ele acompanhou bem de perto. “Não tenho palavras para falar desses 40 anos em que muitas pessoas foram alcançadas em sua essência, em seu espírito, pois qualquer coisa que eu diga ficará aquém do que esse grande trabalho merece”, disse.

Ao falar das inúmeras barreiras enfrentadas pelo bispo Macedo, como sua injusta prisão e dificuldades familiares, Crivella resume o porquê de ele ter superado bastante seu intento: “Tem tudo a ver com as palavras de Habacuque na Bíblia, que diz claramente que ‘o justo viverá pela fé’”.

O deputado Roberto de Lucena (PV/SP) lembrou sabiamente os dizeres “não desprezeis o dia das coisas pequenas”, ligando-o ao simples começo num coreto de praça suburbana, que para muitos poderia não significar grande coisa, ao imenso alcance que a Universal teve após aquele humilde primeiro passo.

Além das francas homenagens desses e de outros representantes eleitos pelo povo brasileiro, estavam no plenário representantes de todos os projetos espirituais e sociais da Universal, simbolizando todos os seus colegas mundo afora, cada um deles peça importantíssima para que mais almas sejam alcançadas dia a dia, a despeito das críticas, injustos julgamentos e dificuldades, como bem lembraram os parlamentares presentes.

Confira o vídeo da cerimônia:

Fonte: universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *