Notícia

Universal inaugura primeira igreja na Armênia

Internacional |

Quando o Senhor Jesus deixou a Seus seguidores a missão de levar a Palavra da Salvação a todo o mundo, dois discípulos escolheram a Armênia como lugar

para evangelizar: Judas Tadeu e Bartolomeu, sobre quem o próprio Senhor Jesus afirmou:

“ Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.”

João 1.47

Foi graças a esse verdadeiro israelita e a seu companheiro missionário que as raízes do cristianismo foram plantadas naquelas terras que, desde então, já sofria com diversos conflitos armados.
Mais de dois séculos após Judas Tadeu e Bartolomeu levarem os ensinamentos do Evangelho à Armênia, o país oficialmente declarou-se seguidor de Jesus. Esse foi o primeiro país oficialmente cristão da História.

Foi na Armênia que a Arca de Noé estacou, no monte Ararate (hoje o local é de propriedade da Turquia); foi ali que o sacerdote militar Mesrob Machtots traduziu a Bíblia para o idioma armênio, cujo alfabeto ele mesmo criou; e é ali que, no dia 20 de agosto, às 11 horas, a Universal oficialmente inaugurou seu trabalho.

A chegada da Universal à Armênia

Erevã é a capital da Armênia. Aproximadamente 1 milhão de pessoas dos 3 milhões de habitantes do país vivem por lá. E, desde o início de 2017, um desses habitantes é o pastor Diego José da Silva, que se tornou responsável pelo trabalho da Universal no país.

“Minha esposa Ariane e eu chegamos à Armênia há cinco meses para preparar a inauguração da Universal”, conta o pastor Diego. “Quando chegamos, não tínhamos ninguém para nos ajudar, mas viemos na fé, confiando que Deus estava no controle de tudo”.

Movidos pela certeza de que o Senhor Jesus iluminaria o trabalho realizado no país, o pastor Diego deu início às reuniões da Universal na região. A princípio, em salas improvisadas, depois em casas de cristãos que, também movidos pela fé, abriram suas portas para que a Universal pudesse levar a Palavra de Deus.

“Já teve domingo de fazer reunião com uma única pessoa, mas isso não foi motivo de desânimo. Pelo contrário: a sede só aumentou em ir buscar os sofridos”, afirma o pastor.

Uma nova Universal

O trabalho de evangelização realizado nos primeiros cinco meses de atividade resultou na inauguração da nova igreja da Universal, a primeira em território armênio. Cento e dez pessoas estiveram presentes, lotando o local, que comporta 120 pessoas e tem espaço para o trabalho da Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI).

Entre os presentes, estava Arpine, que, aos 26 anos de idade, já passou pelo que parece ter sido o pior momento de sua vida.

“Eu cheguei na Universal há 4 meses com a vida destruída, depressiva e pensando em suicídio”, conta. “Eu sou mãe solteira e estava sem trabalho e sem esperança na vida. A minha única vontade era de ficar isolada, sem ter contato com ninguém! ”

Já na primeira reunião à qual compareceu, Arpine recebeu uma oração de libertação realizada pelo pastor Diego. Ali ela descobriu que existia solução para os seus problemas.

“Eu percebi que saiu um peso muito grande de dentro de mim, os meus olhos se abriram. Depois desse dia nunca mais fui a mesma. Passei a frequentar as reuniões, a pedir ajuda sobre como deveria resolver tantos problemas que existiam em minha vida, e a obedecer ao que era falado” relembra Arpine. “O resultado disso é que hoje sou outra pessoa. Essa transformação aconteceu primeiramente dentro de mim. Hoje eu tenho paz e sei que isso é só o começo! Sou muito grata pelo trabalho da Universal na Armênia!”

Servindo a Deus

A Armênia está localizada na Ásia e, por muitos anos, fez parte da União Soviética. Assim sendo, quase toda a população do país também fala russo, idioma no qual as reuniões serão realizadas. A temperatura no país varia de -20º C, no inverno, com neve, a 40º C sem chuva, no verão.

O pastor Diego, que, aos 30 anos de idade, já passou por locais como a Rússia e a Moldávia, acredita que muitas outras pessoas terão a mesma experiência que a senhora Arpine teve, conhecendo o Senhor Jesus e entregando suas vidas a Ele.

“Nós fomos muito bem recebidos no país. Aceitaram com muito amor a inauguração da Universal e aqui encontrarão o caminho para a realização de uma vida feliz através da fé inteligente colocada em prática”, relata ele.

Já na primeira reunião o pastor ressaltou a seguinte passagem bíblica:

“ Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.”

Mateus 6.24

Com ela, o pastor explicou que “o resultado da vida da pessoa mostrará a quem ela tem servido. Se ela serve ao pecado, o resultado será sofrimento. Porém, se ela resolver servir ao Deus vivo, ela será abençoada.”

Fonte:  Universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Maria Responder 26 Agosto, 2017 às 10:38

Aleluia!! Deus abencoe o Pr. Diego e esposa. Eu creio que essa Igreja vai arrebentar de bencaos a esse povo armenio. Amem!!