Notícia

Universal leva donativos às vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul

Internacional |

2(1).690x460Nas últimas semanas, fortes chuvas atingiram o Estado do Rio Grande do Sul deixando muitas pessoas em situação crítica. A Defesa Civil do Estado divulgou um boletim neste domingo (18), afirmando que cerca de 100 municípios foram atingidos e quase 35 mil residências foram prejudicadas pelas tempestades. O número de famílias desabrigadas passa de 5 mil.

Os locais mais atingidos são: Ilha de Porto Alegre, na região de Guaíba, Ilha da Pintada, Ilha dos Marinheiros, Ilha do Pavão e Ilha das Flores.

Diante da situação precária causada pelos fortes temporais, os integrantes do Força Jovem Universal (FJU), sob a liderança do bispo Adilson Silva, responsável pelo trabalho da Universal no Rio Grande do Sul, e do pastor Jefferson Mesquita, coordenador do trabalho com a juventude gaúcha, visitaram os locais atingidos pelas cheias, no último dia 17 de outubro, para doar cestas básicas, água potável, fraldas geriátricas e infantis, colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal, roupas, marmitas e lanches aos necessitados. Cerca de 300 famílias foram beneficiadas com os donativos.

Para o pastor Jefferson, mais importante do que as doações é a palavra de fé que as pessoas estão recebendo. “O trabalho do FJU é muito importante porque é essencial que a juventude se envolva em questões sociais como essa. De olhar para o próximo e estender a mão ainda que não os conheçamos. Os alimentos podem até terminar, mas uma palavra de fé não se apaga”, explica.

Assista o vídeo abaixo e veja como foi o trabalho realizado:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *