Notícia

Universal na Itália realiza batismo nas águas de mais de 100 pessoas

Internacional |

Batismo_italiaO batismo nas águas simboliza algo de suma importância na vida dos que assumem um compromisso com Deus, e quando esses tomam a decisão de entregar-se a Jesus, eles querem afirmar o desejo de sepultar a natureza pecaminosa para dar lugar a uma nova criatura.

Dessa forma, o Espírito Santo realiza o milagre e as pessoas que entregam-se a Ele passam a viver em novidade de vida, ou seja, a velha natureza de pecados e atitudes contrárias a Deus fica para trás e uma nova vida passa a fazer parte dos dias delas.

Pensando exatamente nessas pessoas que querem uma nova vida, voluntários do Centro de Ajuda na Itália realizaram, no começo de abril, um grande batismo nas águas. Mais de 100 pessoas, de Norte a Sul do país, resolveram deixar as atitudes erradas para tornarem-se novas pessoas, com novas atitudes.

O bispo Wagner Simões, responsável pelo trabalho da Universal no país, alerta que muitos não conseguem mudar por causa de suas atitudes, e que somente com o sepultamento da “velha criatura” é que as pessoas conquistarão o Reino de Deus: “Muitas pessoas não conseguem agir de forma diferente, serem pessoas melhores, pois são vítimas delas mesmas, ainda não fizeram morrer a ‘velha criatura’. Seus sentimentos mesquinhos, de mágoa, rancor, orgulho e tudo o que não presta continuam vivos e fortes. Essa ação de fé, de sepultar a ‘velha criatura’, só pode ser conquistada pelo batismo nas águas.”

batizado_italia“Enxerguei que tudo poderia mudar em minha vida”

Foi exatamente o que fez o sindicalista italiano Bruno Romeo (foto ao lado), de 38 anos. Após conhecer o trabalho do Centro de Ajuda na Itália e ter a vida transformada, ele resolveu entregar-se totalmente ao Senhor Jesus, por meio do batismo nas águas. “Eu tinha problemas económicos, sentimentais e familiares. Por vezes sentia dores que não eram diagnosticadas pelos médicos e, em meio a tantos problemas, vi o anúncio do Centro de Ajuda em um jornal e decidi ver pessoalmente do que se tratava. Desde então enxerguei que tudo poderia mudar em minha vida”, conta ele.

Romeo destaca que, participando das reuniões, conseguiu libertar-se dos sentimentos ruins e do nervosismo constante e adquirir forças para lutar pelos seus sonhos: “Hoje sou uma pessoa tranquila, consegui uma colocação na minha área de trabalho e sou realizado em minha vida sentimental. Antes de chegar à Universal, frequentava outra Igreja e não tinha o entendimento de que o batismo nas águas era um ato tão importante na vida de um cristão. Então, decidi batizar-me para sepultar a ‘velha criatura’ e ter uma vida nova com Jesus Cristo.”

O trabalho do Centro de Ajuda na Itália

O CdA chegou ao país em 1993, e desde então vem realizando o trabalho evangelístico e social em favor daqueles que precisam de ajuda. O bispo Wagner Simões afirma que, assim como em qualquer outra parte do mundo, a Igreja encontra dificuldades para pregar o Evangelho, mas que todas as barreiras estão sendo vencidas e milhares de pessoas estão se convertendo.

“O trabalho, assim como em outras partes do mundo, é guiado exclusivamente por Deus e pelo uso da fé inteligente. Buscamos fazer as pessoas serem alcançadas por meio dos trabalhos sociais, da publicidade na media e evangelização corpo a corpo. Depois disso elas são ouvidas e recebem uma orientação espiritual de como devem reagir e combater os seus problemas, a cada encontro de que participam”, afirma o bispo.

Clique aqui, se você também deseja entregar a sua vida nas mãos de Deus, por meio do batismo nas águas, procure um Centro de Ajuda mais próximo de sua casa.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *