Notícia

Universal realiza trabalho social na Holanda

Internacional |

Evangelizacao_social_HolandaDezenas de voluntários prontificaram-se para ajudar os mais necessitados

Quem visita a Holanda pouco nota a pobreza no país e isso deve-se à sua beleza arquitetónica que pode ser vista e admirada em várias das suas cidades, edifícios centenários, incluindo museus, salas de concerto, restaurantes mundialmente famosos e vários parques exuberantes.

Embora seja um dos países com uma das maiores taxas de impostos na Europa, que pode chegar até os 52%, o país tem uma economia estável que proporciona à maioria dos seus cidadãos uma vida de qualidade e vários benefícios. A Holanda está regularmente no ranking dos 10 países mais felizes do mundo e entre os 10 com melhor qualidade de vida, de acordo com estudos realizados pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económicos.

Mesmo tendo em conta este quadro de abundância financeira e cultural, ainda assim, a miséria não deixa de existir, nem de ser vivenciada por muitos dos que aqui moram. Apesar de quase não se ver os sem-abrigo, eles existem e a maioria é imigrante.
A ajuda humanitária torna-se realmente necessária, principalmente no inverno, que começa oficialmente no dia 21 de dezembro, quando a temperatura pode atingir entre os -5º e os -15ºC. É, agora, que o governo holandês pretende recusar o fornecimento de comida e casa a requerentes de asilo, cujos pedidos tenham sido recusados e que, apesar disso, se recusem a abandonar o país.

Contudo, fornecer essa ajuda torna-se muito difícil ou até algo complicado, devido a burocracias, organização e regras rigorosas do governo holandês. Ainda assim a Universal não se deteve perante este obstáculo e realizou um trabalho social, em colaboração com o Exército da Salvação local (Leger des Heils).

A doação aconteceu no dia 28 de novembro, com a participação de Pastores e Voluntários da Universal. Em todo o país, durante duas semanas, membros e frequentadores da instituição ajudaram com a doação de casacos, cachecóis e kits de higiene. A ação solidária converteu-se numa grande quantidade de produtos arrecadada. Ronald, que trabalha para o Exército da Salvação, há mais de 20 anos, agradeceu a iniciativa da Universal:“Uma iniciativa como esta será sempre bem-vinda e beneficiará a todos”, disse.

Na ocasião, foi ainda servida pelos voluntários da Universal uma refeição a todos os presentes. E realizada uma oração por todos os que de bom grado e de coração aberto receberam esta ajuda, pois a maior carência é a da alma.

Não importa onde ou os obstáculos, a Universal visa e sempre visará ajudar os mais aflitos e necessitados, assim realizando a Obra de Deus.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *