Notícia

Universal recebe homenagens pelo Brasil e pelo mundo

Internacional |

A Universal completou 40 anos no último domingo, dia 9 de julho. Para celebrar esse dia especial, vários eventos foram preparados cuidadosamente pela Igreja. Além de celebrar a data, o objetivo foi ganhar mais almas para o Reino de Deus.

No dia 8 de julho, sábado, o bispo Edir Macedo retornou ao Coreto do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro, após 40 anos, para pregar assim como fez em suas primeiras reuniões. O encontro, que contou com mais de 6 mil pessoas, ficou marcado por lembranças. Na ocasião, o bispo Macedo fez questão de ressaltar que aqueles que realmente têm o Espírito de Deus são os que se preocupam com os sofridos mais do que com a própria vida.

Na data oficial do aniversário da Igreja, dia 9 de julho, o bispo Macedo esteve na Catedral de Del Castilho, no Rio, para realizar uma reunião especial em comemoração aos 40 anos. Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes na sede da Igreja. O encontro marcou as quatro décadas da Universal, fundada em 1977.

Solenidades à Universal

Além das reuniões especiais, a Igreja contou com outros tipos de manifestações de carinho. No dia 27 de junho, a Universal recebeu uma homenagem na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos 40 anos de sua fundação. Na ocasião, os deputados presentes falaram e destacaram, por meio de seus discursos, a importância da Igreja para o País e o mundo.

As solenidades não pararam. No dia 7 de julho, sexta-feira, foram lançados, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, um carimbo e um selo comemorativos. A cerimônia aconteceu no auditório do Templo de Salomão, localizado na capital paulista e contou com a presença do bispo Domingos Siqueira, representando o Bispo Macedo, Guilherme Campos, presidente do Correios, o prefeito de São Paulo, João Doria, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outros.

O canal de televisão SBT também fez questão de parabenizar a Igreja pela data. Durante os intervalos comerciais, foi veiculada uma homenagem especial para a instituição. Apesar de atuar no mesmo segmento da Record TV, a emissora fez questão de valorizar o trabalho realizado pela Universal.

Contagem regressiva

O clima de alegria já era aguardado 40 dias antes da chegada da data. Um hotsite especial foi criado para que os fiéis pudessem conhecer, por meio de publicações diárias, mais detalhes sobre a trajetória da Igreja, com depoimentos de bispos, e suas esposas e de membros da Universal, onde cada um contou sua trajetória de fé, marcada por lutas, perseguições e vitórias.

Outros lançamentos aconteceram: um novo layout do Portal Universal.org foi disponibilizado (foto acima), com um volume maior de conteúdo diário, em uma ferramenta de acesso mais moderna e interativa.

E não apenas os meios de comunicação da Universal que demonstraram a importância da Igreja. Muitos fiéis, espalhados por todo o mundo também manifestaram e compartilharam seu amor à Universal, não deixando que o dia passasse despercebido.

Confira abaixo alguns vídeos postados nas redes sociais:

1 – No estado Pará, fiéis levantaram a edição especial comemorativa dos 40 anos da Igreja e cantaram:

2 – Em Londres, capital da Inglaterra, o aniversário da Universal também foi comemorado:

3 – Na Ilha do Governador, estado do Rio de Janeiro, obreiras subiram ao Altar para cantar a música “Perfume Universal”, o Hino da Igreja. Confira:

4 – Por meio do Hino da Universal, a obreira Dominick Rasec também fez sua homenagem:

5 – No Japão, o “Perfume Universal” também ganhou destaque nas comemorações:

6 – A África preparou um belo remix:

Fonte: universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *