Notícia

Vencer a pobreza

Internacional |
MPENGESI-5

Há cerca de quinze anos atrás, um jovem de origem rural deixou a sua terra e chegou à Cidade do Cabo com nada, exceto a sua enorme vontade de vencer o ciclo de pobreza da sua família

Apesar de ter nascido no seio de uma família pobre, Siviwe Mpengesi recusou deixar-se abater por esta situação. Sem estudos, nem emprego e a viver num barraca apinhada, o jovem deixou a sua aldeia e rumou à cidade. Aí encontrou um emprego como segurança.

Um dia, um amigo convidou-o para ir à Igreja Universal do Reino de Deus, onde acabou por se converter. Aprendeu a colocar a sua fé em prática e viu a sua vida ser completamente transformada.

Inspirado pela sua fé, Mpengesi procurou o gerente de um dos maiores outlets da África do Sul e ofereceu a sua ajuda para recuperar os seus cinco mil carrinhos perdidos, mediante uma quantia razoável. Apesar de duvidar, o gerente aceitou e ficou surpreso quando o jovem cumpriu o que prometeu. Mpengesi usou o que ganhou para abrir a sua própria companhia de segurança.

Atualmente, aos 39 anos, é um dos empresários mais ricos e bem-sucedidos da África do Sul, dono de inúmeras empresas, nas áreas da segurança, construção e vestuário, tendo inclusive comprado uma equipa de futebol da 1ª liga, renomeada Chippa United.

Emprega mais de três mil pessoas e, recentemente, foi convidado pelo Bispo da sua Igreja na Cidade do Cabo para testemunhar o poder transformador de Deus na sua vida.

Contou como viveu durante cinco anos numa barraca, com apenas um quarto, com a sua mulher e os seus filhos; como o que ganhava não chegava para sustentar a sua família e como se revoltou contra a sua vida de pobreza, colocando a sua fé em prática e tomando a decisão de mudar a sua vida para sempre.

“Quando comecei a minha empresa de segurança, poucas pessoas e empresas queriam fazer negócios comigo porque era um novato na área. Mas eu tinha fé e cria que Deus queria que eu fosse bem-sucedido”, referiu Mpengesi.

Também você pode vir testemunhar o imenso Poder e Grandeza do seu Deus, basta que, para isso, decida colocar a sua Fé em prática!

E para isso, o Centro de Ajuda tem um dia da semana especialmente voltado para a vida financeira, onde todos os que participam das palestras, recebem orientações práticas para reverterem o quadro atual de suas vidas profissionais e económicas.

Participe, todas as segundas-feiras, em um Centro de Ajuda mais próximo de si.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *