Notícia

Venceu a morte e conquistou o ouro

Internacional |

AlexZanardiHá 15 anos, Alex Zanardi sofreu um trágico acidente, quase perdendo a vida e ficando sem as duas pernas, mas isso não o impediu de se tornar um atleta vencedor

Depois de perder o controlo do seu carro, o antigo piloto de Fórmula 1 foi abalroado por um colega durante uma corrida na cidade alemã de Lausitz. Levado para o hospital, Zanardi foi considerado morto e reanimado sete vezes, sobreviveu com apenas um litro de sangue no organismo durante 50 minutos e teve as duas pernas amputadas.

Em momento nenhum, ponderou desistir do desporto, afirmando: “Mesmo na cama do hospital, logo a seguir ao acidente, eu sabia que mentalmente era o mesmo piloto e atleta que era antes de perder as pernas”.

Três meses após o acidente, com a ajuda de próteses especiais, surgiu de pé em público. Depois de um ano de reabilitação, voltou a competir ao volante de carros especialmente adaptados para si. Seis anos se passaram e descobriu uma nova paixão, a bicicleta. Em 2011, venceu a maratona de Nova Iorque e começou a preparar-se para os Jogos Olímpicos.

Alex_ZanardiEm 2012, em Londres, ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata em cima da sua bicicleta. O terceiro ouro olímpico foi conquistado este ano no Rio de Janeiro.

“Sinto-me muito sortudo, a minha vida é um privilégio sem fim. Até o meu acidente se tornou a maior oportunidade da minha vida. Todas as coisas que sou hoje em dia têm que ver com a minha nova condição”, explicou Zanardi.

O medalhado atleta deixa um conselho: “Quando te encontras numa certa situação, tens de identificar onde queres ir e concentrar-te naquilo que podes fazer nesse dia. Seja uma coisa grande ou pequena, passo a passo podes fazê-la acontecer. A cada dia eu consegui recuperar o controlo e a força, e agora aqui estou eu. A minha vida atual prova que nem tudo na vida é preto e branco”.

Coragem e perseverança

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos…”

(Salmo 46.1-2)

Mesmo a atravessar o pior momento da sua vida, o ser humano tem sempre onde ir retirar forças para enfrentar os maiores obstáculos e vencer as maiores adversidades. Em Deus reside a chave para uma vida plena, abençoada e bem-sucedida a todos os níveis!

Venha buscar a Sua presença, orientação e direção aos domingos, pelas 9h30, no Centro de Ajuda mais próximo de si!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *