Notícia

Viaduto na Índia cai e mata ao menos 15 pessoas

Internacional |

photo.690x460Em Calcutá, no leste da Índia, um viaduto – que estava em construção desde 2009 – caiu sobre diversas pessoas, matando ao menos 15 e ferindo mais de 100, segundo informações das autoridades locais.

Civis que estavam no local no momento da tragédia contaram que a rua estava cheia de pedestres e veículos quando cerca de 100 metros da estrutura, que continha operários trabalhando, despencou inesperadamente.

Um dos trabalhadores que sobreviveram à tragédia contou que eles estavam furando duas vigas de aço para instalar os pilares, porém as vigas não aguentaram o peso do cimento e cederam.

Como saber quando o fim virá?

Nos dias atuais, muitas pessoas não se importam em cuidar da área espiritual de suas vidas. Vivem o dia a dia sem refletir sobre como têm sido as suas atitudes aqui na Terra, se o que fazem é agradável a Deus. Simplesmente “tocam” as suas rotinas, cumprindo com as atividades naturais do cotidiano.

Porém, ainda que uma pessoa não acredite em Céu e inferno, é evidente que a morte chega para todos. E não há como saber quando isso acontecerá.

Tragédias como essa que ocorreu na Índia nos fazem pensar sobre a brevidade da vida. Aquelas pessoas provavelmente não imaginavam o que estava para acontecer. E esse é o grande problema: não estar preparado.

A Bíblia nos ensina que o Senhor Jesus virá como um ladrão na noite. Ou seja, como uma grande surpresa. Por isso, assim como a morte, não tem como prever quando esse dia chegará:

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.”

Mateus 24.42-44

Portanto, é importante que se busque a Deus enquanto há tempo. Porque, ao final, só há dois caminhos: o do Reino de Deus ou o sofrimento eterno.

E o Reino de Deus só pode ser alcançado por meio da fé no Senhor Jesus, como Ele orientou em Sua Palavra:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.”

João 14.6

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *