Notícia

Vitória contra a mídia tendenciosa

Internacional |

Capturar(1).690x460Justiça obriga “El País” a publicar direito de resposta em favor do Centro de Ajuda

Em matéria veiculada em 2 de agosto de 2014, o jornal “El País”, diário de maior circulação na Espanha, falou da inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, ocorrida dias antes.

Além de descrever características físicas da construção, chamando-a de “templo de ostentação”, o jornal fez afirmações sobre a Universal (Centro de Ajuda) que não condizem com a verdade. Disse, por exemplo, que a Igreja impõe aos fiéis a doação da décima parte de seus salários, como se fosse uma obrigação. Também afirmou que há uma espécie de “troca” de bênçãos de Deus por “ofertas generosas” dos frequentadores. Chegou a dizer, inclusive, que o bispo Edir Macedo, líder espiritual da Universal, foi acusado em 2009 de usar os dízimos para constituir seu patrimônio pessoal.

A justiça espanhola, no entanto, obrigou o “El País” a conceder o direito de resposta à Universal, publicado nesta terça-feira (2 de dezembro) no site do periódico. Na resposta, a Igreja rebate as falsas informações antes publicadas.

Leia a resposta da Universal:

“Não é correto que os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus sejam obrigados a dar à Igreja a décima parte do salário. Todas as doações que a Igreja recebe de seus fiéis são voluntárias.

Não é correto que a referida Igreja proponha a seus fiéis ofertas em troca de bênçãos.

Não é correto que o seu fundador, Edir Macedo, tenha sido acusado em 2009 por apropriar-se de doações dos fiéis da Igreja para construir um patrimônio pessoal.”

UNICOM

Contra a grande matéria feita pelo jornal espanhol, a verdade, curta e direta, prevaleceu.

Veja abaixo matéria sobre o direito de resposta da Universal exibida pela TV Record:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

25 comentários

Pablo Rodriguez Responder 6 Dezembro, 2014 às 1:01

Quién quiera avergonzar, será acergonzado, quién quiera humillarnos serán humillados, quién es contra nosotros es contra El Dios Vivo.

Carlos Villarreal Responder 6 Dezembro, 2014 às 6:50

Es vergonzante, ellos hacen escándalo por construir el templo y enseñar a las personas a manifestar su fe en el Dios Vivo, pero de aquel que entrega el 100% de su salario, no el 10%, el 100% para los vicios, para las máquinas tragaperras, para la prostitución, hásta sacrificios animales como en ciertos paises o hasta humanos, etc, ellos pasan por alto, dicen que eso no es de su asunto, no meten sus narices. Pero el mismo Dios que servimos coloca a cada quien en su lugar… se cosechará lo que se siembre, y el hecho que ellos sean OBLIGADOS a reconocer es una prueba de ello.

Andre Tarter Responder 6 Dezembro, 2014 às 7:56

Mais uma vez a verdade prevalece, não foi a primeira vez e com certeza não será a ultima que o Centro de Ajuda é vitima de mentiras inventadas para tentar bloquear seu trabalho, mas a mão do Autor da vida sempre se manifesta e verdade vem à tona. Fico muito feliz quando vejo o centro de ajuda avançando em todo o mundo, pois foi no centro de ajuda que minha vida mudou…antes eu era escravo do sistema religioso, mas no centro de ajuda aprendi a usar uma fé inteligente e eficaz que trouxe resultados e mudanças em todas as áreas da minha vida.

Michael Rubio Responder 6 Dezembro, 2014 às 8:03

Intentan manchar la imagen de el Centro de Ajuda, intentan que la obra de Dios no avance, pero solo se queda y quedara siempre en simples intentos por que no es nuestra obra, es la obra del Espiritu Santo y por mucho que intenten siempre tendremos la justicia de Dios con nosotros, cuando suceden estas cosas es una muestra de que cosas grandes vienen y crecera mucho mas el trabajo del Centro de Ajuda

Antonio Responder 6 Dezembro, 2014 às 8:09

Una vez mas la verdad salio a la luz, y la mentira practicada por medios usureros y comprados quedo ridiculizada, pues en su propio diario aceptaron su derrota y eso es vergonzante!

Andrea Antonovich Responder 6 Dezembro, 2014 às 8:17

En cuanto paran para hacer difamaciones, más creceremos, porque esta es la obra del Espíritu Santo, no de los hombres.
Una vez más, la verdad sale a la luz y nuestro Señir es glorificado!

Esteban - Valencia (ESP) Responder 6 Dezembro, 2014 às 8:49

Dios es justicia. Pueden perseguir, la obra no es de hombres, sino de Dios.

Ana Responder 6 Dezembro, 2014 às 8:51

A verdade é com o azeite sempre vêm ao decima, muitos por inveja, ou para se aproveitar criticam o trabalho da igreja, mas o Deus da universal, sempre fará justiça…

Guest Responder 6 Dezembro, 2014 às 12:29

Olá, a todos esse jornal

Rui Bacala Responder 6 Dezembro, 2014 às 13:13

Finalmente um dos jornais de maior prestigio a nivel mundial, teve de reconhecer e rectificar a sua noticia, tendenciosa e manipuladora. Como esta muitas outras noticias maliciosas, foram publicadas ao longo dos tempos contra a igreja Universal no mundo inteiro, sem nunca dar lugar a uma rectificação, mas Deus que é justiça, e fica mais uma vez provado que este trabalho é serio e transparente.

Wesley Silva Responder 6 Dezembro, 2014 às 14:00

Existem pedras que aparecem em nossos caminhos, não para tropeçarmos mas para usa-las e construir o nosso MURO e CASTELO, esses acontecimentos só aumentam a veracidade e transparência do trabalho que o Centro de Ajuda tem realizado em todo o mundo.

GN 12.3
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Mario Responder 6 Dezembro, 2014 às 14:51

Olá não é correto manchar o nome de uma instituição tão seria como Iurd que tem feito um trabalho que ninguém tem feito no mundo.Por isso antes de qualquer informação pesquise bem.

Raúl Corrales Responder 6 Dezembro, 2014 às 15:40

En vez de preocuparse con el trabajo que realiza nuestra iglesia con los diezmos y con las ofrendas voluntarias que ayudan a evangelizar a las personas que están sufriendo y cambian la vida de tantas personas a parte de pagar los correspondientes impuestos, el país se tendría que preocupar en informar de lo que está haciendo la iglesia católica con el dinero que recibe de los contribuyentes para financiar a los pedrastras.¡Que vergüenza de país!

PAULO BASTOS Responder 6 Dezembro, 2014 às 15:56

Quero deixar aqui a minha indignaçao contra esse Jornal “EL PAIS” espanhol que realmente mostrou o seu nivel baixo e rediculo, que nao era para ser assim por ser tao importante aqui na Espanha e supostamente no mundo.
” Mas o nosso Deus mostrou mais uma vez e seguira mostrando pra mundo que habita na IURD e escrito esta todos que se levantarem contra essa igreja CAIRAM envergonhados”
Mais uma victoria, e muitas pele frente…EIAAAAA!!!

Alexandre Nascimento Responder 6 Dezembro, 2014 às 16:13

Estimados internautas , os métodos jornalísticos radiofonicos e televisivos tendem a manipulação nas manchetes e na forma como são escritas e as notícias induzem frequentemente o leitor a construir conceitos e imagens de pessoas, empresas e instituições públicas. Embora sutil, essas manipulações condicionam o pensamento e procuram formar consensos e direcionar opiniões e escolhas futuras.
A notícia é utilizada como meio de confundir e induzir. A opinião pública se torna caótica e dirigida, sem bases informativas reais e confiáveis.
Hoje, ao recebermos informações e notícias das mídias, precisamos estar atentos ao núcleo da informação, à sua essência e valorização dos princípios morais humanos, do interesse social e do bem geral. É preciso nos mantermos estabilizados e livres de influências de “consensos” fabricados ou distorcidos e admitidos como verdades inquestionáveis e absolutas. Devemos lembrar que uma notícia nem sempre é a informação pura sobre um fato, mas muitas vezes é a interpretação dele de acordo com a ideologia, as tendências e os interesses de quem a difunde.
É mais do que justo que as instituições tenha o direito de resposta e , relação ao trabalho transparente , bíblico e eficaz da Igreja Universal , Centro de Ajuda ou Família Unida , tem incomodado os “poderosos” que se sentem impotentes quanto ao avanço da verdade de da propagação da fé inteligente que tem beneficiado milhares de pessoas em todo o mundo , constatado pelos casos verídicos vinculados pelos meios de comunicação , que prezam pelo respeito aos seus ouvintes ou espectadores.

Vander Santos Responder 6 Dezembro, 2014 às 17:45

Vander Santos

Falar e facil, dificil e provar.por isso que foi dado o direito de resposta e esta a ser provado que e uma noticia mentirosa e todos os que leem este jornal agora devem pensar se vale a pena confiar nas suas noticias.somos todos dotados de inteligencia,vamos usa-la para que ninguem nos engane.nao creiamos em tudo que se diz.

Cris Morales Responder 6 Dezembro, 2014 às 20:26

Podemos ver que tarde o temprano la mentira queda descubierta y la verdad sale a la luz basta solo confiar porque nuestra justicia proviene de lo alto.

ildo Responder 6 Dezembro, 2014 às 20:38

Estas pessoas querem brincar com fogo, a Universal tem ajudado muitas pessoas e eu sou umas destas pessoas que foi ajudada através deste trabalho inteligente e eficaz e sempre se preocupou e socorrer a quem mais precisa, esses infelizes que tentam denegrir a imagem da universal para poderem vender vão ter o que merecem.
Eu sou a Universal com muito gosto e nunca fui obrigado a dar nada na universal para a vossas informações.

António Sebastiao Responder 6 Dezembro, 2014 às 23:17

Nem tudo que ouvimos e Lemos em jornais e revistas devemos levar a peito!
Acima podemos conferir que mais uma veis desnecessariamente tentaram sujar a imagem de um trabalho serio que tem ajudado milhões de pessoas no mundo.
Quantos espanhóis que foram e serão beneficiados por este trabalho.

Vitor Fontes Responder 7 Dezembro, 2014 às 6:47

O que é que leva jornais como esse a agir assim? Qual será a intenção?
Para bom entendedor meia palavra basta!
Esse jornal dito de prestigio, mostra que é mentiroso e tendencioso. Como poderemos acreditar no lá que é escrito todos os dias?
É muito triste!

Xochil Responder 7 Dezembro, 2014 às 20:45

La verdad siempre sale a la luz. Muchas de
las veces los medios de comunicación exhiben información incorrecta con la intención
de perjudicar a otros y obtener ratings.
Me alegro mucho de ver que la verdad a prevalecido, y que después de
haber hecho investigaciones profundas,
verdaderas, y sin parcialidad, el Centro de Ayuda fue declarado como realmente
es: una organización dedicada a dar para las personas y no sacar nada de ellas.

Armando Responder 7 Dezembro, 2014 às 21:03

Mais uma vez a Justiça foi feita. Esse jornal é mais um que faz parte da midía tendenciosa que tenta atingir um trabalho sério e transparente ao serviço de Deus. Esse trabalho do Cda que a tanta gente incomoda já que não se faz cúmplice das injustiças que vemos por aí com certeza seguirá crescendo mais e mais pois quem dele faz parte, Bispos, pastores, obreiros e povo em Geral crêem em Um Deus, Justo e Poderoso!
Armando- Casal do Marco

Eurico Sobral Responder 7 Dezembro, 2014 às 21:29

Olá,
A midia não passa de um esquema de comunicação controlado por meia dúzia de maçons, atentos a tudo que os pode desmascarar, e não pretendem que o povo tenha o conhecimento da verdade e fazem de tudo para incriminar, difamar, caluniar e causar mau estar entre os que podem os desmascarar, no entanto, a Obra é Santa, e a justiça é de Deus, podemos concluir que foi frustrada mais uma tentativa dos “mensageiros do mal”

Juddas Responder 20 Dezembro, 2014 às 10:29

Como é possível dizerem este tipo de coisas em relação à iurd!!!???
Eles são uns excelentes vendedores,estudiosos,uns verdadeiros manipuladores,a operação de marketing é bastante bem conseguida!!Nada a dizer!!
Os culpados são simplesmente,são burras,falta-lhes inteligência,por este ou aquele motivo,caíram na desgraça,desta ou daquela forma!!
É aí que entram em acção estes predadores de cérebros!!!
Tudo bem,infelizmente,existe lei e justiça,tribunais para o mundo palpável,físico,material,mas não em relação a este tipo de organizações que roubam as pessoas a elas próprias.Deveriam ser todos presos!!!
Como têm o descaramento de dizer que não manipulam as pessoas a receberem o dinheiro delas!?!?Então,mas afinal qual é o interesse desta gente,que não seja roubarem o dinheiro das pessoas!?!
De onde vem,afinal todo o dinheiro,que esta gente tem e conseguiu??Do céu!?!
Dizem não exigir dinheiro às pessoas!!!Então,no vosso famoso “baptismo das águas”,qual é uma das obrigações da vítima baptizada??Não é o de ser um fiel dizimista!?!?!Não está escrito no vosso livro de baptismo,a vossa sugestão de acharem que está justo as pessoas devolverem a Deus(iurd),10% daquilo que Deus(o trabalho das próprias pessoas),lhes dá!?!?
Está escrito no vosso fantástico livro do baptismo das águas!!!!!
Mas que indignação a vossa,hein!!?!?!
Enfim,o mundo está cheio de gente a tirar partido dos mais fracos de muitas maneiras diferentes,mas estes tipos,não fogem à regra.
Apenas,o crime é maior,por utilizarem a marca Deus!!

carol Responder 24 Dezembro, 2014 às 16:18

Eu tenho e pena de ainda poder dar dizimos e ofertas maiores. Porque e bom grado dar a oportunidade a outros serem ajudados tal como eu fui .sou e serei sempre ajudada no cda.carol