Notícia

Você paga na mesma moeda?

Internacional |
pagar_mesma_moeda

Era para ser um voo tranquilo, até uma comissária, acidentalmente, derramar sumo em um passageiro – identificado apenas como Shen –, durante o serviço de bordo da companhia aérea China Southern Airlines.

De acordo com informações das testemunhas ao jornal asiático People’s Daily Online, apesar de a equipe ter se desculpado verbalmente, o passageiro exigiu também um pedido de desculpas por escrito da tripulação. Como isso não foi possível, ele, furiosamente, invadiu a cozinha, pegou uma garrafa grande de água e despejou em duas comissárias (foto). Logo depois, as empurrou e as agrediu verbalmente.

O mau comportamento do homem foi repreendido pela polícia local, que o deteve assim que o avião pousou no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na China. Ele ficou detido por 3 dias.

Na mesma moeda

O incidente lembra o velho ditado “pagar na mesma moeda”. Embora as comissárias de bordo não tivessem tido culpa, o passageiro não estava disposto a tolerar e a perdoar o ocorrido. Tanto que ele ainda teve a intenção de humilhá-las ao exigir um papel com um pedido de desculpas. Que diferença faria a nota por escrito? Ele conseguiria perdoar dessa maneira? Infelizmente não.

Talvez não sejamos mal-educados a ponto de derramar água em uma atendente, mas será que também não costumamos “dar o troco” quando alguém nos faz algo ruim?

Por exemplo: uma fechada no trânsito, um insulto na rua, uma briga na escola, uma discussão em uma fila, uma resposta mais rude durante algum atendimento, etc. Já parou para observar como você reage quando é contrariado?

Perdão

O que poderia pensar o Senhor Jesus e as pessoas que têm você como exemplo se o vissem maltratando alguém? Somos humanos e obviamente cometemos erros e nos aborrecemos, mas nunca podemos perder o domínio próprio, que é um dos frutos do Espírito Santo (leia na Bíblia em Gálatas 5.22).

Se não conseguimos tolerar e perdoar as mínimas coisas, como iremos lidar com as decepções, traições e ofensas?

O Senhor Jesus nos ensina que é preciso perdoar incontáveis vezes:

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”

Mateus 18.21,22

Reflita sobre o seu modo de agir. Veja em quais atitudes você precisa mudar e aja diferente quando passar por um “teste de paciência”.

Se você guarda alguma mágoa ou ressentimento de alguém e quer se livrar desse sentimento, ligue agora mesmo para o Amigo24h e receba a orientação certa.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *