Notícia

VOCÊ PODE em Cabo Verde

Internacional |

CV1Cerca de 20 mil pessoas lotaram o Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde

Inaugurado em 2006, o Estádio da Várzea é um estádio multiusos localizado na cidade da Praia, capital do arquipélago de Cabo Verde. Com capacidade para cerca de 8 mil pessoas, é a ”casa” de três dos melhores clubes de futebol em Cabo Verde. E foi este local, tão familiar ao povo caboverdiano, que recebeu um encontro inédito no País, o “VOCÊ PODE!”, que movimentou toda a população da capital em torno do mesmo.

Domingo, dia 28 de junho, com início marcado para as 17h, o Bispo Júlio Freitas, pela primeira vez, realizou um encontro em território caboverdiano. Doentes, viciados, traumatizados, endividados, desacreditados, solitários, desempregados e infelizes… para todos houve uma mensagem de renovação, de que, mediante a sua Fé, tudo seria possível, contrariando as tantas vezes que escutaram que nada poderiam fazer relativamente à sua condição de vida.

cv_2A mensagem que o Bispo Júlio transmitiu aos milhares que diante de si se encontravam, centrou-se no Livro de Isaías, mais precisamente na passagem que compreende os versículos 24 a 27, do capítulo 14:

“O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como Pensei, assim sucederá; e, como Determinei, assim se efetuará. Quebrantarei a Assíria na Minha terra e, nas Minhas montanhas, a Pisarei, para que o seu jugo se aparte deles, e a sua carga se desvie dos seus ombros. Este é o Conselho que foi determinado sobre toda esta terra; e esta é a Mão que está estendida sobre todas as nações. Porque o Senhor dos Exércitos o Determinou; quem pois o invalidará? E a Sua Mão Estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?” (Isaías 14.24-27)

Mediante este ensinamento, todos tiveram a oportunidade de reconhecer que o poder de transformar a sua própria vida está nas suas próprias mãos, já que tomaram a decisão de confiar no ÚNICO DEUS, Aquele que Tudo Pode e que age na vida daqueles que O reconhecem como tal.

Com efeito, todos os presentes saíram do local, não só com o pensamento que de que realmente TUDO PODEM, mas com a certeza de que aquela data marcaria a transformação completa das suas vidas, de uma vez por todas!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Elsa Francisco -Império Responder 30 Junho, 2015 às 17:00

Cabo Verde, apesar de que aos olhos humanos ser um povo “pobre” prevalece a Humildade do mesmo.
E, como dizem na linguagem nato é um povo cheio de “morabeza”, um povo carismático, e cheio de confraternidade. Terra FÉRTIL que quando a palavra é lançada ela brota e prudus bom fruto!
Cabo Verde é un terra sabi qui apesar di ser um nguent pobre, é um pov ki tá fica na evidência pa modé es humild, ês é un pov chei di “morabeza”. Un pov chei di fraternidad! c . verde íntegra fertil qui quand no tá lança un palavra el tá dá se frut bom,
Cabo Verde mim crê bô Tchau.
Só sodadi qui tá fixá li dent mi.