Notícia

Você pode escrever uma nova história

Internacional |

urach2.690x460Muitas vezes fazemos escolhas erradas na vida, e é comum pensar em como seguir em frente com tantos erros no passado. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, traz o perdão, e com ele a oportunidade de escrever uma nova história e usar o passado triste para salvar aqueles que ainda vivem na mesma situação.

É isso que a repórter Andressa Urach, da Rede Record, tem vivido. Uma das últimas experiências – que ela mesma classificou como um dos dias mais tocantes de sua vida, registrado em seu Instagram – foi a visita que fez ao Centro de Valorização da Mulher (CEVAM), em Goiânia (GO). A instituição acolhe mais de 50 mulheres, crianças e jovens vítimas de abusos sexuais e violência doméstica.

“Orei pelas pessoas que me fizeram mal”

Sentadas no gramado, no quintal da entidade, todas ouviam atentamente Andressa relatar sobre como venceu o passado de abusos. “Fiquei algumas horas com essas meninas contando minhas experiências e ouvindo as suas histórias terríveis”, registrou a repórter em sua rede social. Um dos momentos do encontro que ficou marcado foi quando uma das meninas perguntou, chorando muito, como perdoar a quem faz tanto mal ela. “Eu respondi: ‘Só Deus dentro da gente pode nos dar essa força. Orei pelas pessoas que me fizeram mal. Ore por elas. É difícil, mas Deus vai fazer tudo novo em você.’

No CEVAM, histórias como a da menina que era vendida por 1 real pela própria mãe como prostituta ou da que era abusada e surrada pelo próprio pai não são raras. “Eu me vi em cada uma daquelas meninas, respeitando a dor e o desejo de recomeçar em cada olhar. No fim, abracei uma por uma com todas as minhas forças. Elas fazem parte das minhas orações a partir de hoje. E para sempre”, compartilhou Andressa em seu Instagram.

O CEVAM é uma das instituições que recebem o apoio das voluntárias do Grupo Raabe, criado na Universal para dar auxílio às mulheres vítimas de qualquer tipo de abuso. Para conhecer melhor as ações do Raabe visite o site do projeto em projetoraabe.pt.

E se você também vive uma vida de abuso e não sabe o que fazer, ligue agora mesmo para a linha Amigo24h. Você receberá uma orientação espiritual.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *